Cinebiografia do Mötley Crüe será produzida pela Focus Features

Longa tem Jeff Tremaine como diretor e é baseada na biografia The Dirt: Confessions of the World's Most Notorious Rock Band

Rolling Stone EUA Publicado em 16/01/2015, às 13h39 - Atualizado às 14h01

Motley Crue

Ver Galeria
(15 imagens)

Parece que finalmente a cinebiografia do Mötley Crüe sairá do papel. De acordo com o The Hollywood Reporter, o longa – intitulado The Dirt – será produzido pela Focus Features, a divisão de cinema da companhia NBC Universal.

Tommy Lee e Nikki Sixx estão na nossa lista de 15 prisões mais estúpidas do mundo da música.

Como já era previsto, o diretor Jeff Tremaine, responsável pelos filmes de Jackass, deve comandar The Dirt. Antes dele, haviam sido cotados nomes como Larry Charles e David Fincher, quando a produção ainda estava com a Paramount.

Os roteiristas Rich Wilkes e Tom Kapinos preparam um enredo com base na biografia The Dirt: Confessions of the World's Most Notorious Rock Band, escrita pelo jornalista Neil Strauss (colaborador da Rolling Stone EUA) ao lado dos integrantes da banda, Tommy Lee, Vince Neil, Mick Mars e Nikki Sixx.

Veja os bastidores da última turnê da banda mais insana do glam rock.

Ainda segundo o THR, a busca por atores deve começar em breve, mas o baterista Tommy Lee, em entrevista recente ao The Guardian, afirmou que não estava interessado em selecionar grandes astros do cinema. “Vamos escolher apenas desconhecidos”, disse.

“Acho que esse é um ponto crucial, também”, seguiu ele. “Pegar atores já conhecidos não seria legal para ninguém, nem para o filme, nem para a banda, nem para nada. Acho que ver um ator famoso interpretando Vince [Neil] ou eu mesmo ou Nikki ou Mick [Mars] seria bem estranho, porque todos os outros filmes que eles fizeram estariam atrelados ao personagens, e seria bem difícil separar isso.”

Edição 56 – Mötley Crüe: Na Estrada do Excesso.

Lee é um dos produtores de The Dirt, ao lado dos outros integrantes do Mötley Crüe, além de Julie Yorn, Erik Olsen, Allen Kovac e Amanda Adelson. Como produtores executivos estão Chris Nilsson, Steven Kline e Rick Yorn.