Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Motörhead adia turnê europeia, mas Lemmy Kilmister avisa: “Não vou começar a promover o veganismo e bebidas sem álcool”

Estado de saúde do líder da banda ainda preocupa e as datas anunciadas para promover o disco Aftershock precisaram ser alteradas

Redação Publicado em 30/10/2013, às 11h56 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Motörhead  - Joel Ryan/AP
Motörhead - Joel Ryan/AP

O lendário Lemmy Kilmister continua com a saúde frágil e, por causa disso, o Motörhead será obrigado a adiar a turnê europeia da banda até fevereiro de 2014. O anúncio foi feito no site oficial da banda.

Documentário tenta desvendar a carreira e os hábitos de Lemmy, líder do Motörhead.

“Nós chegamos a esta decisão porque eu não estou pronto para cair na estrada ainda”, escreveu Kilmister. “Estou me esforçando para voltar à forma.” O vocalista ainda mostrou bom humor no texto. “Não se preocupem. Não vou começar a promover o veganismo e bebidas sem álcool, mas posso dizer que estou reconfigurando partes da minha vida para ter certeza de voltar mais em forma e forte que nunca.”

As datas da turnê europeia, preparadas para promover o disco Aftershock, lançado em setembro deste ano, já haviam sofrido mudanças devido ao delicado estado de saúde do vocalista e baixista do grupo.

Kilmister sofreu um hematoma em junho deste ano. O tamanho do dano nunca foi divulgado, mas os problemas seguintes a eles foram grandes. Em agosto, por exemplo, o Motörhead foi obrigado a deixar o palco do festival alemão Wacken Open Air após apenas meia hora de show e seis músicas tocadas.

“Fico tremendamente desapontado em dizer que eu não estava pronto para cair na estrada”, escreveu. “Quando as pessoas vão assistir a um show do Motörhead, elas esperam ver um show do Motörhead. E é exatamente o que vocês terão em breve, assim que eu estiver em forma e pronto.”