Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Motörhead anuncia lançamento de jogo para computador inspirado na banda

Novidade estará disponível para os fãs até o final de 2015

Redação Publicado em 06/08/2015, às 14h22 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Through The Ages</i>, jogo de computador do Mötorhead - Reprodução/Facebook
<i>Through The Ages</i>, jogo de computador do Mötorhead - Reprodução/Facebook

Os veteranos do Motörhead se transformarão em personagens de um game feito apenas para computadores. Os ícones do heavy metal anunciaram nesta quarta-feira, 5, a criação de um jogo próprio com a temática da banda intitulado Through The Ages.

Monsters Tour: veja como foi show do Motörhead em Porto Alegre.

A produção será feita em parceria com a empresa búlgara Haemimont Games, em uma espécie de versão do jogo de RPG Victor Vran e, inicialmente, estará disponível apenas para Windows, Mac OS X e Linux.

Monsters of Rock 2015: a cobertura completa do festival.

Segundo anúncio da banda em página oficial no Facebook, haverá no enredo “uma série de cenários devastados, ambientes humanos distópicos e outros elementos, todos influenciados pela história e pelas letras do Motörhead”.

Roqueiros também são bons de marketing.

Três fotos previamente divulgadas dão uma ideia de como será o game. As imagens mostram a caveira estilizada que é símbolo do grupo em versão gigante, cercada por tanques, aviões de guerra, explosões e, em uma das fotos, sendo enfrentada por um personagem que se assemelha ao baixista e vocalista Lemmy Kilmister.

Lemmy esteve no Brasil no primeiro semestre deste ano com o Motörhead e assustou o público ao cancelar a apresentação no festival Monsters of Rock, em São Paulo. Mais tarde foi noticiado que ele teve um distúrbio gástrico.

Com 69 anos de idade, o artista já havia enfrentado problemas de saúde recentes, sendo obrigado a cancelar shows na Europa em função de uma cirurgia no coração. À época, ele continuou em turnê, apresentando-se posteriormente em Curitiba e Porto Alegre.