Motörhead anuncia lançamento de jogo para computador inspirado na banda

Novidade estará disponível para os fãs até o final de 2015

Redação Publicado em 06/08/2015, às 14h22 - Atualizado às 17h30

Through The Ages, jogo de computador do Mötorhead
Reprodução/Facebook

Os veteranos do Motörhead se transformarão em personagens de um game feito apenas para computadores. Os ícones do heavy metal anunciaram nesta quarta-feira, 5, a criação de um jogo próprio com a temática da banda intitulado Through The Ages.

Monsters Tour: veja como foi show do Motörhead em Porto Alegre.

A produção será feita em parceria com a empresa búlgara Haemimont Games, em uma espécie de versão do jogo de RPG Victor Vran e, inicialmente, estará disponível apenas para Windows, Mac OS X e Linux.

Monsters of Rock 2015: a cobertura completa do festival.

Segundo anúncio da banda em página oficial no Facebook, haverá no enredo “uma série de cenários devastados, ambientes humanos distópicos e outros elementos, todos influenciados pela história e pelas letras do Motörhead”.

Roqueiros também são bons de marketing.

Três fotos previamente divulgadas dão uma ideia de como será o game. As imagens mostram a caveira estilizada que é símbolo do grupo em versão gigante, cercada por tanques, aviões de guerra, explosões e, em uma das fotos, sendo enfrentada por um personagem que se assemelha ao baixista e vocalista Lemmy Kilmister.

Lemmy esteve no Brasil no primeiro semestre deste ano com o Motörhead e assustou o público ao cancelar a apresentação no festival Monsters of Rock, em São Paulo. Mais tarde foi noticiado que ele teve um distúrbio gástrico.

Com 69 anos de idade, o artista já havia enfrentado problemas de saúde recentes, sendo obrigado a cancelar shows na Europa em função de uma cirurgia no coração. À época, ele continuou em turnê, apresentando-se posteriormente em Curitiba e Porto Alegre.