Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MP3 vai superar CD em 5 anos

De acordo com o relatório The End of The Music As We Know It, vendas de MP3 vão crescer 23% por ano até 2012, nos EUA

Da redação Publicado em 19/02/2008, às 18h24 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O instituto Forrester Research divulgou nesta terça-feira, 19, um estudo que afirma que a venda de músicas digitais vai ultrapassar a de CDs em cinco anos. A análise mostrou que até 2012, o mercado de MP3 vai aumentar 23% a cada ano.

Em dinheiro, o aumento gradual faria com que as vendas de MP3 nos EUA arrecadassem 8,3 bilhões de reais daqui cinco anos, contra 6,6 bilhões da venda de CDs.

Os resultados tiveram como base uma pesquisa que entrevistou 5 mil estadunidenses, e que concluiu que 57% dos MP3 players não estão com a capacidade de armazenamento totalmente utilizada.

Para os músicos independentes, a má notícia é a previsão de que o sistema de download remunerado vai falhar devido ao fim da proteção anti-cópias nos arquivos digitais.

Uma das soluções apontadas pelo estudo afirma que um bom caminho para que o artista continue ganhando milhões com direitos autorais é inserindo suas canções em games de alta vendagem, como Guitar Hero e Rock Band.