DVD MTV Ao Vivo Marcelo Camelo chega às lojas neste sábado, 20

Item traz show com repertório do primeiro álbum solo de Camelo, Sou; nesta sexta, 19, o material será exibido pela MTV Brasil

Da redação Publicado em 18/11/2010, às 19h31

<i>MTV Ao Vivo Marcelo Camelo</i> traz faixas do álbum <i>Sou</i>

Ver Galeria
(3 imagens)

Chega às lojas neste sábado, 20, o MTV Ao Vivo Marcelo Camelo, gravado no dia 3 de abril de 2009, na concha acústica do Teatro Castro Alves em Salvador, na Bahia, trazendo faixas do álbum solo de Camelo, intitulado Sou.

A gravação, que reuniu cinco mil fãs, marca o encerramento da turnê do disco (atualmente o músico está em estúdio trabalhando no sucessor de Sou). O DVD conta com 17 músicas, entre elas "Menina Bordada", "Saudade", "Santa Chuva" e "Janta", a última com a participação da cantora e namorada Mallu Magalhães.

Também integra a lista de canções a faixa "Despedida", composta por Camelo, mas gravada anteriormente apenas por Maria Rita. O trabalho ainda conta com algumas faixas gravadas com os Los Hermanos.

De acordo com informação da assessoria, o motivo da demora para o DVD ser lançado (gravado há mais de um ano) se deveu ao fato dele ter sido gravado em 16mm, que levou a um processo de edição mais trabalhoso, e à participação do próprio Camelo em toda sua elaboração - dividido neste e em outros projetos, o cantor precisou de mais tempo para se dedicar a isso.

Os extras do DVD apresentam imagens dos bastidores da gravação, em estúdio, de Sou, com a participação de Dominguinhos e da pianista Clara Sverner.

Nesta sexta, 19, MTV Ao Vivo Marcelo Camelo estreia na emissora, às 20h. O evento contou com o apoio da banda Hurtmold e do músico Rob Mazurek, que também estiveram na gravação do disco.