Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DVD MTV Ao Vivo Marcelo Camelo chega às lojas neste sábado, 20

Item traz show com repertório do primeiro álbum solo de Camelo, Sou; nesta sexta, 19, o material será exibido pela MTV Brasil

Da redação Publicado em 18/11/2010, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>MTV Ao Vivo Marcelo Camelo</i> traz faixas do álbum <i>Sou</i> - Divulgação
<i>MTV Ao Vivo Marcelo Camelo</i> traz faixas do álbum <i>Sou</i> - Divulgação

Chega às lojas neste sábado, 20, o MTV Ao Vivo Marcelo Camelo, gravado no dia 3 de abril de 2009, na concha acústica do Teatro Castro Alves em Salvador, na Bahia, trazendo faixas do álbum solo de Camelo, intitulado Sou.

A gravação, que reuniu cinco mil fãs, marca o encerramento da turnê do disco (atualmente o músico está em estúdio trabalhando no sucessor de Sou). O DVD conta com 17 músicas, entre elas "Menina Bordada", "Saudade", "Santa Chuva" e "Janta", a última com a participação da cantora e namorada Mallu Magalhães.

Também integra a lista de canções a faixa "Despedida", composta por Camelo, mas gravada anteriormente apenas por Maria Rita. O trabalho ainda conta com algumas faixas gravadas com os Los Hermanos.

De acordo com informação da assessoria, o motivo da demora para o DVD ser lançado (gravado há mais de um ano) se deveu ao fato dele ter sido gravado em 16mm, que levou a um processo de edição mais trabalhoso, e à participação do próprio Camelo em toda sua elaboração - dividido neste e em outros projetos, o cantor precisou de mais tempo para se dedicar a isso.

Os extras do DVD apresentam imagens dos bastidores da gravação, em estúdio, de Sou, com a participação de Dominguinhos e da pianista Clara Sverner.

Nesta sexta, 19, MTV Ao Vivo Marcelo Camelo estreia na emissora, às 20h. O evento contou com o apoio da banda Hurtmold e do músico Rob Mazurek, que também estiveram na gravação do disco.