Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MTV EUA encomenda 16 reality shows

Apesar de protestos dos artistas, canal de música deixa a música cada vez mais em segundo plano

Da redação Publicado em 27/12/2008, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Segundo reportagem do site da Rolling Stone EUA, a MTV norte-americana acaba de encomendar 16 novos reality shows - nenhum deles sobre música.

A nova safra de programas dá início a uma categoria que a emissora chama de "aspiracional, empreendedora e fortalecedora". Os exemplos citados pela RS são uma série sobre a vida dos estudantes da Universidade de Wisconsin chamada College Life, um show produzido por Donald Trump, chamado Girls of Hedson, e um programa sobre os fundadores do site collegehumor.com.

Para o presidente da emissora, Brian Graden, "estas séries refletem a geração 'Por que não?' - que vive, trabalha e se diverte da forma que bem escolher, 'capitalistas aventureiros', se você preferir, que estão atrás de empreendimentos 2.0".

Artistas de diversos gêneros, de Justin Timberlake a Kanye West, fizeram apelos públicos à MTV para que volte a transmitir videoclipes - aparentemente, sem sucesso.