MTV quer série inspirada em O Garoto do Futuro

Estrelado por Michael J. Fox, filme de 1985 conta a história de jovem descendente de lobisomens

Da redação Publicado em 01/09/2009, às 11h30

A MTV norte-americana planeja desenvolver uma série baseada em O Garoto do Futuro. Na comédia de 1985, de Rod Daniel (da série Suddenly Susan), Michael J. Fox vive um adolescente que vem de linhagem de lobisomens e acaba se tornando o aluno mais popular da escola (assista ao trailer aqui).

A transição para o século 21 continuará no colégio, mas vai explorar mais a mitologia do lobisomem - o que significa inclinação maior ao gênero do terror. Espere, ainda, mais romance em comparação à produção oitentista. Ao que parece, a direção é aproveitar o sucesso de filmes que mesclam elementos sobrenaturais à cultura teen, caso da bem-sucedida franquia Crepúsculo.

"Tem uma partida nova e é muito diferente do original", diz Liz Gateley, do departamento de séries da emissora. "Tem uma pegada mais de Um Lobisomem Americano em Paris."

Liz reforça que a série será "um thriller dramático com dois melhores amigos", mas não põe a comédia para escanteio. Tudo, diz ela, ocorrerá "num centro que propõe ótimo elemento cômico: eles são personagens em círculos de fora das populares panelinhas".

O roteiro foi escrito por Jeff Davis, criador da série Criminal Minds. Segundo o site The Hollywood Reporter, o episódio-piloto já foi encomendado pela MTV.