Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MTV não poderá usar o nome Legião Urbana em tributo à banda

Emissora de TV ainda tenta negociar com os detentores da marca; show em São Paulo com ex-integrantes do Legião terá Wagner Moura nos vocais

Redação Publicado em 01/05/2012, às 12h05 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Legião Urbana: insatisfação com o Brasil - DIVULGAÇÃO
Legião Urbana: insatisfação com o Brasil - DIVULGAÇÃO

A MTV não poderá usar o nome Legião Urbana no show-tributo que irá promover em 29 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

O evento terá participação dos ex-integrantes do Legião, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, com a participação do Wagner Moura nos vocais. Paralelamente à carreira de ator, Moura mantém a banda Sua Mãe. De acordo com o veículo, o show, que será gravado pela emissora de TV, recebeu o nome provisório MTV ao Vivo com Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Os representantes do canal de TV ainda negociam para conseguir usar o nome.

Renato Russo 50 anos: vocalista ainda é lembrado como um dos maiores compositores do rock nacional.

Em 2012, comemora-se o aniversário de 30 anos do nascimento do Legião Urbana. O grupo existiu até 1996, quando o vocalista Renato Russo morreu em decorrência de complicações causadas pelo vírus da Aids. Ele tinha 36 anos.