MTV promove 24 horas de festival de música transmitido pela internet

Live Music Day Festival acontece no dia 19 de junho com artistas como Kate Nash e Hanson

Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2013, às 13h38 - Atualizado às 15h33

Kate Nash
AP

A MTV norte-americana e outros canais relacionados como o VH1 estão lançando um projeto que exibirá online um grande festival de música com 24 horas de duração. O Live Music Day Festival vai começar na manhã do dia 19 de junho e contará com mais de 50 artistas, incluindo Kate Nash (foto), Hanson e Atlas Genius, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. As performances também serão acompanhadas de votação dos fãs para o prêmio O Music Awards, que tem entre candidatos gente como Frank Ocean, Justin Bieber e Beck.

Os shows serão acontecerão nas sedes dos canais em Nova York, Nashville e Los Angeles. O baterista do The Roots, Questlove, também aceitou o desafio de participar de uma “drum-a-thon”, uma maratona de 24 horas em atividade na bateria, segundo informou a agência Reuters. Os fãs poderão customizar a programação e escolher apenas os artistas que querem ver.

Embora o Live Music Day Festival seja vendido como o primeiro evento de música online do gênero, a mesma estratégia foi utilizada pelo canal Comedy Central, que em abril, em parceria com o Twitter, promoveu um festival de comédia na internet.