Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MTV promove 24 horas de festival de música transmitido pela internet

Live Music Day Festival acontece no dia 19 de junho com artistas como Kate Nash e Hanson

Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2013, às 13h38 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Nash - AP
Kate Nash - AP

A MTV norte-americana e outros canais relacionados como o VH1 estão lançando um projeto que exibirá online um grande festival de música com 24 horas de duração. O Live Music Day Festival vai começar na manhã do dia 19 de junho e contará com mais de 50 artistas, incluindo Kate Nash (foto), Hanson e Atlas Genius, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. As performances também serão acompanhadas de votação dos fãs para o prêmio O Music Awards, que tem entre candidatos gente como Frank Ocean, Justin Bieber e Beck.

Os shows serão acontecerão nas sedes dos canais em Nova York, Nashville e Los Angeles. O baterista do The Roots, Questlove, também aceitou o desafio de participar de uma “drum-a-thon”, uma maratona de 24 horas em atividade na bateria, segundo informou a agência Reuters. Os fãs poderão customizar a programação e escolher apenas os artistas que querem ver.

Embora o Live Music Day Festival seja vendido como o primeiro evento de música online do gênero, a mesma estratégia foi utilizada pelo canal Comedy Central, que em abril, em parceria com o Twitter, promoveu um festival de comédia na internet.