Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MTV Brasil promove “sepultamento” no Dia Mundial do Rock

Em texto cheio de ironias, o canal anunciou que neste sábado, 13, a programação do canal será toda voltada ao rock; shows e debates na porta da emissora irão celebrar o "funeral" do gênero

Redação Publicado em 12/07/2013, às 17h03 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MTV Brasil - Reprodução
MTV Brasil - Reprodução

Não é segredo faz tempo que a MTV Brasil está em crise. Vários VJs e funcionários já foram demitidos e são fortes as especulações de que franquia brasileira da emissora musical fechará as portas oficialmente em breve. Por isso, gerou polêmica um texto publicado no site do canal, com tons de piada e ironia, contando que a MTV fará o “sepultamento do rock” neste sábado, 13, data em que é comemorado o Dia Mundial do Rock.

“A MTV Brasil terá uma programação de mais de 30 horas de rock 'n' roll, toda dedicada ao sepultamento do gênero que há anos dizem estar morrendo”, diz a nota. “Está programada uma série de shows em frente ao prédio da emissora, onde será erguido o túmulo e rabiscada a lápide do falecido. Que o Diabo o tenha! Na TV, a programação será preenchida por clipes, shows, debates e entrevistas históricas! Black Sabbath, Guns 'n' Roses, Gene Simmons, Freddie Mercury, Roberto Carlos, ainda que em suas versões não oficiais, já têm presença confirmada na cerimônia, que terá também, de corpo e alma legítimos presentes, as participações de Detonator e suas musas, do Angra, do guitarrista Carlini, Ronnie Von, Tomaz do Garotas Suecas, entre outros.”

O texto gerou muitos comentários negativos, tanto entre o público como entre artistas, que se manifestaram nas redes sociais. O perfil da MTV no Twitter até retuitou um comentário de Rodrigo Tavares (Esteban): “O Black Sabbath no topo das paradas americanas e a @MTVBrasil dizendo que vai enterrar o rock. Porra, que decepção”.

O fim da nota convoca quem não concorda com a morte do rock a ir ao prédio da MTV, na capital paulista, dar sua opinião. “A série de debates sobre sua vida e morte contará com as opiniões mais que requisitadas de velhos VJs da casa e do público roqueiro! Quem não for de São Paulo poderá declarar seus pêsames pelo Twitter usando a hashtag #ORockMorreuNaMTV.” Há até um serviço na nota para quem quiser participar do funeral. O evento começa às 13h na Av. Professor Alfonso Bovero, 52.