Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MTV Unplugged do Nirvana será relançado em vinil em comemoração aos 25 anos do disco

O álbum acústico da banda grunge será relançado e contará com 5 faixas extras de ensaios da banda

Redação Publicado em 27/09/2019, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: AP Images)
Kurt Cobain (Foto: AP Images)

O disco MTV Unplugged In New York, gravado pelo Nirvana em 1993 no Sony Music Studios, será relançado em vinil para o aniversário de 25 anos do primeiro álbum ao vivo da banda, em 1º de novembro.

O disco contará com cinco ensaios inéditos das músicas "Come As You Are", "Polly", "Plateau", "Pennyroyal Tea"e "The Man Who Sold the World".

A participação da banda na série da MTV foi dirigida por Beth McCarthy e, seguindo a proposta do programa, apresentou músicas menos conhecidas da banda, como "About a Girl" e "Dumb", e diversos covers dos artistas: David Bowie, Leadbelly, Meat Puppets e The Vaselines.

+++ Leia Mais: MTV Unplugged: os 15 melhores shows acústicos da série norte-americana

Antes de gravar a sessão acústica, Kurt Cobain estava preocupado da banda não conseguir tocar uma versão mais sutil das músicas, segundo a Pitchfork. Ele cogitou até mesmo deixar Dave Grohl de fora da gravação, com receio que a bateria cobrisse os outros instrumentos.

Mesmo depois da apresentação, Cobain achava que o público não tinha gostado do show, pelo fato de ficarem quietos o tempo inteiro. A verdade é que a plateia se encantou com a sonoridade da banda grunge e o jeito sincero deles sofrerem.

Lançado em outubro de 1994, seis meses depois do suicídio do cantor, o MTV Unplugged In New York vendeu mais de 5 milhões de cópias, apenas nos Estados Unidos, ficou em primeiro lugar nas paradas de sete países e concorreu ao Grammy como Melhor Álbum de Música Alternativa.