Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mudança em lei homofóbica faz Wilco voltar atrás sobre show cancelado em Indiana

Banda se recusou a tocar no estado devido a lei que permitiria barrar a entrada de homossexuais em estabelecimentos comerciais

Redação Publicado em 06/04/2015, às 12h00 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA - Wilco - Reprodução / Facebook Oficial / ZeroStudio
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA - Wilco - Reprodução / Facebook Oficial / ZeroStudio

A banda norte-americana de rock Wilco decidiu realizar um show em 7 de maio, na cidade de Indianápolis, depois de ter cancelado a apresentação devido a um lei homofóbica sancionada pelo estado de Indiana.

O Wilco é um dos shows que gostaríamos de ter visto no Brasil em 2014.

Segundo a Lei de Restauração da Liberdade Religiosa, estabelecimentos comerciais teriam direito de barrar a entrada de clientes homossexuais. Na última quinta-feira, 2, porém, o governador Mike Pence anunciou uma emenda garantindo que “não seria tolerada discriminação contra qualquer tipo de cidadão local”.

Galeria: acredite se quiser: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

Em resposta, um dia depois, o Wilco escreveu um comunicado no Facebook afirmando que considera “que as mudanças na Lei de Restauração da Liberdade Religiosa são um bom primeiro passo para criar o tipo de ambiente de acolhimento que encorajamos em todos os lugares”.

We consider the changes to Indiana’s RFRA a good first step toward creating the sort of welcoming environment we...

Posted by Wilco on Sexta, 3 de abril de 2015

O anúncio também informa que uma parte dos recursos recolhidos com o show em Indianápolis será destinada para organizações que “lutam para construir o progresso”.