Mudança em lei homofóbica faz Wilco voltar atrás sobre show cancelado em Indiana

Banda se recusou a tocar no estado devido a lei que permitiria barrar a entrada de homossexuais em estabelecimentos comerciais

Redação Publicado em 06/04/2015, às 12h00 - Atualizado às 12h56

Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA - Wilco
Reprodução / Facebook Oficial / ZeroStudio

A banda norte-americana de rock Wilco decidiu realizar um show em 7 de maio, na cidade de Indianápolis, depois de ter cancelado a apresentação devido a um lei homofóbica sancionada pelo estado de Indiana.

O Wilco é um dos shows que gostaríamos de ter visto no Brasil em 2014.

Segundo a Lei de Restauração da Liberdade Religiosa, estabelecimentos comerciais teriam direito de barrar a entrada de clientes homossexuais. Na última quinta-feira, 2, porém, o governador Mike Pence anunciou uma emenda garantindo que “não seria tolerada discriminação contra qualquer tipo de cidadão local”.

Galeria: acredite se quiser: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

Em resposta, um dia depois, o Wilco escreveu um comunicado no Facebook afirmando que considera “que as mudanças na Lei de Restauração da Liberdade Religiosa são um bom primeiro passo para criar o tipo de ambiente de acolhimento que encorajamos em todos os lugares”.

We consider the changes to Indiana’s RFRA a good first step toward creating the sort of welcoming environment we...

Posted by Wilco on Sexta, 3 de abril de 2015

O anúncio também informa que uma parte dos recursos recolhidos com o show em Indianápolis será destinada para organizações que “lutam para construir o progresso”.