Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Mudança não aconteceu' para as mulheres no cinema, diz Geena Davis

Estrela de Thelma & Louise (1991), Geena Davis falou sobre as oportunidades para as mulheres no cinema, principalmente as atrizes de 50 anos ou mais

Julia Harumi Morita Publicado em 27/07/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geena Davis (Foto: Getty Images /Christopher Polk)
Geena Davis (Foto: Getty Images /Christopher Polk)

A atriz Geena Davis, vencedora do Oscar por The Accidental Tourist (1998) e estrela do clássico Thelma & Louise (1991), afirmou que a "mudança não aconteceu" para as mulheres no cinema. Ativista desde meados dos anos 2000, a artista refletiu sobre a igualdade de gênero durante uma entrevista à CBS News. (Via NME)

"Ah, sim, deixe-me pensar em como [o cinema mudou]. Oh, não! Então, a mudança ainda não aconteceu. Ainda estou esperando," disse Davis.

+++ LEIA MAIS: 5 romances lésbicos dirigidos por mulheres: De Retrato de Uma Jovem em Chamas a Rafiki [LISTA]

A artista continuou: “Sabe, eu faço uma piada sobre isso, tipo, como estou trabalhando para conseguir mais papéis femininos no cinema e na TV, em algum momento, isso vai me beneficiar pessoalmente. Mas até agora não aconteceu.”

Davis descreveu o atual cenário da indústria cinematográfica como "50-50," mas destacou que as oportunidades não são as mesmas para atrizes e atores na faixa dos 50 anos de idade.

+++ LEIA MAIS: Conheça as diretoras que podem e devem ser reconhecidas nas premiações cinematográficas [LISTA]

"Não, não, não. Não [melhorou]. É muito diferente para atrizes com mais de 50 anos do que atores com mais de 50. A maioria dos personagens femininos, acredito, está na casa dos 20 anos, e a maioria dos atores masculinos está na casa dos 30 e 40.”

Davis também disse: “Mas eles são tão poucos - quer dizer, se você olhar para as pessoas na minha faixa etária, elas são tão poucas que estão realmente conseguindo, que estão realmente trabalhando de forma constante, sabe? Há muito poucos papéis para pessoas da minha idade ou mais velhas, sabe? Então, são apenas chances ruins, basicamente.”

+++ LEIA MAIS: ​​Mulheres são apenas peões na indústria cinematográfica, acredita Maisie Williams


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!