Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Música

Mudanças na era digital: como consumimos música atualmente?

Com toda a evolução da tecnologia, a maneira como ouvimos música também passou por mudanças

Redação Publicado em 02/03/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essa caixa de som portátil da Pulse vai te proporcionar muito mais energia em qualquer ambiente - Divulgação
Essa caixa de som portátil da Pulse vai te proporcionar muito mais energia em qualquer ambiente - Divulgação

Não é segredo pra ninguém que a música transforma qualquer ambiente e faz parte do dia a dia de (quase) todo mundo. Em meio à tantos sons, melodias, letras e gêneros, é praticamente impossível não encontrarmos algum que nos agrade.

Há milhares de anos, a música é vista como uma maneira de expressão e manifestação cultural. É claro, ela acabou passando por diversas transformações graças à tecnologia - tanto na maneira como é produzida até como é acessada.

O impacto da tecnologia na música

Ao longo da História, diversos acontecimentos mudaram a forma como a música é consumida. Quando o rádio surgiu no século 20, várias outras mídias - como as fitas cassetes, os CDs e os MP3 - ajudaram a torná-la ainda mais popular.

Essa facilidade de encontrar músicas e a evolução da internet acabaram dando mais e mais espaço para ela. Atualmente, os serviços de streaming trouxeram uma nova perspectiva para as nossas vidas: agora, podemos escutar o que quisermos e na hora que for, seja com fones de ouvidos, Bluetooth, dispositivos móveis, entre outros - como as caixas de som, que reproduzem músicas com um áudio de ótima qualidade e de maneira muito mais amplificada em qualquer ambiente.

Apesar de aparelhos como home theater e caixas fixas ainda serem bastante utilizadas, as caixas de som portáteis estão cada vez mais conquistando os amantes de música. Isso se dá, principalmente, pela sua facilidade de transporte e praticidade de ouvir os sons favoritos em qualquer lugar. Hoje em dia, esses aparelhos estão ainda mais tecnológicos e prontos para diferentes situações.

A Bluetooth Spealker Waver 2, da Pulse, é um produto que vai dar um up na energia de qualquer ambiente - seja em uma festa com os amigos, na hora de se arrumar para sair ou, até mesmo, para você curtir sozinho em casa. Suas funcionalidades incluem:

- Proteção contra respingos d’água;
- LEDs decorativos para deixar o lugar iluminado e divertido;
- Tecnologia de conexão sem fio que permite emparelhar várias Pulse Wave 2 ao mesmo tempo no mesmo dispositivo, amplificando ainda mais o som;
- Hands Free e microfone para você atender chamadas de celular de maneira bem mais prática;
- Bluetooth e entradas para micro SD;
- Distribuição de áudio em 360º, preenchendo o ambiente em todas as direções;
- Diferentes cores disponíveis.

E aí, curtiu a ideia? Para ter acesso à esse produto que vai deixar o lugar muito mais animado, é só acessar o link: https://www.pulsesound.com.br/caixa-de-som-pulse-wave-2-tws-ipx6-preta-sp355/p

Ah, e com o nosso código PULSE20, você ainda ganha 20% de desconto na compra no site! Não vai perder, hein?

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condiz a data da publicação deste post. Além disso, a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.