Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Muito além do Frodo: 5 ótimos filmes de Elijah Wood [LISTA]

Elijah Wood completa 40 anos nesta quinta-feira, 28 de janeiro

Redação Publicado em 28/01/2021, às 13h46 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elijah Wood (Foto: Kevin Winter/ Getty Images)
Elijah Wood (Foto: Kevin Winter/ Getty Images)

Ao pensar em Elijah Wood, logo vem à mente a imagem de Frodo Bolseiro, personagem das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, que marcou o ator para sempre. No entanto, sua carreira não se limita apenas aos filmes de Peter Jackson e vai muito além. 

Com cerca de 50 filmes no currículo e algumas participações em videoclipes, Elijah Wood também arruma tempo para participar de programas de TV, animações e ter a sua própria série na Netflix, Dirk Gently's Holistic Detective Agency, em que interpreta o assistente de um detetive excêntrico.    

Aproveitando que o ator está celebrando 40 anos de idade nesta quinta-feira, 28 (pois é, o tempo passa rápido), listamos cinco ótimos filmes em que ele faz os telespectadores esquecerem de sua imagem de hobbit de pé grande e peludo. Confira: 

+++LEIA MAIS: Elijah Wood acha 'equivocado' chamar série da Amazon de O Senhor dos Anéis

Sin City (2005)

Na adaptação da HQ de Frank Miller para os cinemas, Elijah Wood se junta a um time de peso de atores que inclui Bruce Willis, Mickey Rourke e Jessica Alba. Na trama do filme do diretor Robert Rodriguez, o ator faz um serial killer mudo e canibal que caça prostitutas da cidade. 


Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Elijah Wood não faz parte dos protagonistas desse clássico do romance moderno de Michel Gondry, vivido por Jim Carrey e Kate Winslet, mas sua atuação como o técnico Patrick é de extrema importância para a trama.  


Hooligans (2005) 

Nesse longa que mostra a realidade dos ingleses hooligans, integrantes das torcidas futebolísticas mais violentas do mundo, Elijah Wood vive um norte-americano que vai passar as férias na casa da irmã em Londres e "se mete em altas confusões com essa turma da pesada". 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Impacto Profundo (1997)

Neste filme que pode ser considerado o primeiro blockbuster que Elijah Wood participou, o ator tem um papel fundamental ao interpretar um astrônomo-mirim que, junto de seu professor, descobre que um cometa de 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra. 


O Anjo Malvado (1993)

Quem diria que em O Anjo Malvado, o menino mais querido do momento de Hollywood, Macaulay Culkin, devido ao sucesso de Esqueceram de Mim, seria o vilão da história deixando o protagonismo para o "bonzinho" Elijah Wood brilhar, com apenas 12 anos de idade. 


[Bônus] De Volta Para o Futuro II (1989) 

Não dá para deixar de citar a primeira aparição de Elijah nos cinemas, durante a cena do fliperama em De Volta Para o Futuro II, de Robert Zemeckis. Já começou atuando em um clássico. 

+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Frodo, de Senhor dos Anéis


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS SOBRE O SENHOR DOS ANÉIS: Os 4 momentos mais aterrorizantes da saga, segundo o site Screenrant:

4. Criação de Lurtz

Lurtz era o líder Uruk-Hai que perseguira a Sociedade do Anel. Nos filmes, ele foi o primeiro Uruk-Hai a ser criado e o mais forte de todos, e inclusive, sufoca até a morte o primeiro orc que encontra. O processo de assisti-lo sendo criado é uma cena péssima e perturbadora. O momento não faz as pessoas cobrirem os olhos de pavor e medo, mas mesmo assim, é horrível para ver. 

+++LEIA MAIS: Qual foi o ator mais bem pago da trilogia O Senhor dos Anéis?

3. Nazgûl

Um dos momentos mais assustadores de O Senhor dos Anéis acontece logo no início da franquia, quando o público conhece Nazgûl. É um início intenso para a jornada de Frodo. O momento tenso e o tom sinistro que se desenrola é incrivelmente assustador de assistir.

+++LEIA MAIS: O que assistir na HBO Go em dezembro? O Senhor dos Anéis, Bad Boys e Euphoria


2. Boca de Sauron

Boca de Sauron aparentemente está na saga para criar pesadelos. Além de ter uma aparência nada agradável, a boca é horrivelmente aterrorizante e qualquer cena com o personagem é suficientemente assustadora. De acordo com o Screerant, é um monstro que certamente estaria em um filme de terror. 

+++LEIA MAIS: 8 livros de fantasia que nunca (nunca, mesmo!) deveriam ter virado filmes: Percy Jackson, Eragon e mais [LISTA]


1. Laracna

Laracna é uma entidade maligna que aparece sob a forma de uma aranha gigante em Senhor dos Anéis. O momento em que Frodo descobre estar em problemas ao ficar preso nas teias, incapaz de se libertar, deixa o público aterrorizado.