Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Muito apropriada para os tempos,' diz Kirk Hammett sobre novas músicas do Metallica

Segundo o guitarrista, próximo disco do Metallica tem intuito de unir as pessoas após pandemia

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/07/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, falou, em entrevista ao Classic Rock, sobre o que a banda pretende alcançar com o lançamento do próximo disco de estúdio, sucessor de Hardwired… To Self-Destruct, lançado em 18 de novembro de 2016. Segundo o músico, o grupo "sempre se preocupou em aproximar as pessoas por meio da música."

"O sentimento agora é: as pessoas precisam da música mais do que nunca para reunir todos e celebrar coletivamente a chegada a este ponto," afirmou. "Há muita divisão no mundo, e esperançosamente este álbum do Metallica cortará a separação e unir as pessoas de uma forma benéfica para todos, em geral."

+++LEIA MAIS: Como Metallica vai celebrar aniversário de 40 anos da banda?

"Tentamos aproveitar ao máximo a [pausa causada pela] Covid-19 em um ano e meio e tivemos muito sucesso," continuou. "Reunimos remotamente, trabalhamos, nos unimos e funcionamos. As coisas estão indo muito bem. A música criada por nós é muito apropriada para os tempos."

Kirk Hammett também opinou como a música deve "unir a todos" e "ser uma celebração." Para o guitarrista, a arte não deve focar em vender álbuns ou ganhar Grammy, mas sim "lançar boas canções e ajudar a situação."

+++LEIA MAIS: Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde

O baixista Robert Trujillo acrescentou como o processo de composição do próximo disco poderia ser decididamente um esforço mais coletivo em comparação com Hardwired… To Self-Destruct, o qual foi composto em grande parte por James Hetfield (guitarrista e vocalista) e Lars Ulrich (baterista).


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA