Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Eita!

Muitos astros do K-pop 'dependem de medicamentos' para viver, diz cantora

Ex-integrante do AOA, Choa também explicou o motivo de escolher passar por um longo hiato da carreira de cantora de k-pop

Park Cho-ah, mais conhecida como Choa, fez parte do grupo AOA (Foto: Reprodução/idol-grapher)
Park Cho-ah, mais conhecida como Choa, fez parte do grupo AOA (Foto: Reprodução/idol-grapher)

K-pop se tornou um dos principais fenômenos musicais dos últimos anos, mas os bastidores são mais sombrios do que parece. Segundo Park Cho-ah, ex-integrante do grupo AOA mais conhecida como Choa, "muitas estrelas do gênero dependem de medicamentos para passar o dia na indústria."

No entanto, ela não citou quem seriam essas pessoas que passam por problemas de saúde para conseguir seguir na carreira musical. Segundo informações do SBS Star, esses comentários aconteceram durante um evento de imprensa de Singer Sisters, novo programa de TV sul-coreano.

+++LEIA MAIS: V, do BTS, revela o grupo feminino de K-pop que inspirou seu álbum solo 'Layover'

"Fazendo malabarismos com agendas exigentes na Coreia e em todo o mundo ao mesmo tempo, algumas estrelas do K-pop enfrentam desafios com a própria saúde mental. Desejo o seu bem-estar mental e gostaria que pudessem realizar o seu trabalho com o coração feliz," afirmou. "Não sinta muita pressão sobre seu trabalho. Cuide-se e aproveite sua vida."

Além disso, Choa explicou sobre o motivo de passar por um grande hiato na indústria - algo que aconteceu após ela "passar por um burnout."

Enquanto tentava encontrar maneiras de permanecer mentalmente saudável, conheci [minhas colegas de elenco em Singer Sisters].

+++LEIA MAIS: 10 artistas mais ricos do k-pop

Em seguida, ela relembrou conselhos que recebeu da cantora veterana Chae Ri-na, que comentou como sucesso não é importante, mas sim "se sua posição ainda existe para você depois de todos os anos de sobrevivência nesta indústria."

"Estas [mulheres] são a prova viva do que ela disse, mantendo ainda a sua presença ativa nesta indústria. Apoio todas as estrelas do K-pop que dependem de medicamentos para superar tempos difíceis," disse.

Após refletir sobre o comentário de Chae Ri-na, desejei me tornar outra prova viva.

+++LEIA MAIS: Jennie do BLACKPINK abandona palco durante show [VÍDEO]

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!