Mulher cita letra de Linkin Park para salvar homem de suicídio; assista ao vídeo

"One More Light" foi lançada em 2017 em disco homônimo - o último antes do suicídio de Chester Bennington

Redação Publicado em 30/07/2019, às 19h26

None
Chester Bennington (Foto:Reprodução/Facebook)

Cristina Settanni, uma técnica de saúde mental da Califórnia, EUA, teve um momento de heroína no início deste ano ao evitar o suicídio de um homem na beira de uma ponte - e conseguiu o feito citando uma letra do Linkin Park. 

O fato aconteceu em fevereiro, mas as imagens só foram divulgadas pelo departamento de polícia do Orange County na última quarta, 24, em um vídeo publicado no YouTube. Settani explicou à polícia que viu o homem sentado na ponte e parou o carro para conversar com ele e tentar dissuadí-lo da escolha. 

+++ LEIA MAIS: Rob Halford, do Judas Priest, está preocupado com a depressão e suicídio entre roqueiros 

“Uma hora, ele se inclinou para a frente, e eu também, como quem diz ‘se você for, vou também”, explicou. Depois, para confortar o homem, citou um trecho de “One More Light”, do Linkin Park. “Quem se importa se mais uma luz se apagar? Bom, eu me importo”, diz a letra da canção. “Ele precisava saber que tinha uma pessoa que se importava”, completou. 

Settanni revelou que, embora hoje trabalhe como profissional de saúde mental, também já teve depressão e pensamentos suicidas, e isso a influenciou a estender a mão. "Parei porque já passei pelo que ele estava passando. Sei como é ficar na beirada e pensar que aquela é a sua única opção. Ele precisava que alguém se preocupasse o bastante para parar e dizer que ele não precisava fazer aquilo.”

+++ LEIA MAIS: Ao publicar foto de infância de Kurt Cobain, Frances Bean pede mais atenção ao suicídio 

A viatura da polícia chegou depois disso e encontrou a dupla sentada na ponte. O policial ficou sem entender por alguns minutos, mas depois se aproximou, perguntou como o homem estava, ao que ele respondeu que já estava bem. O agente o puxou para longe da beirada. Posteriormente, foi encaminhado para uma clínica psicológica. 

"One More Light" foi um dos principais singles do disco homônimo lançado pelo Linkin Parkem 2017. Foi o último trabalho de Chester Bennington, o vocalista da banda, pois ele se suicidou dois meses após o lançamento. 

ATENÇÃO: Aqui no Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar. Contato disponível pelo telefone 188 ou por meios online (e-mail, chat, Skype) com dados disponíveis no site https://www.cvv.org.br/

+++ LEIA MAIS: Mike Shinoda fala sobre a possibilidade de substituir Chester Bennington no Linkin Park 


+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular