Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mulher de 90 anos é 1ª pessoa no mundo a ser vacinada contra Covid-19

William Shakespeare, de 81, foi a 2ª a tomar a vacina Pfizer/BioNTech

Redação Publicado em 08/12/2020, às 16h22 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margaret Keenan (Crédito: Getty Images)
Margaret Keenan (Crédito: Getty Images)

Começou nesta terça-feira, 8, no Reino Unido, a vacinação contra a Covid-19 com a vacina farmacêutica norte-americana Pfizer/BioNTech. Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira pessoa no mundo a receber o imunizante. William Shakespeare, de 81, foi a segunda. 

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19", disse Margaret à BBC. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso, finalmente, esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo depois de estar sozinha na maior parte do ano", completou ela, que celebrará 91 anos na semana que vem. 

+++LEIA MAIS: Morre ator Eduardo Galvão aos 58 anos, vítima de Covid-19

William Shakespeare (não o dramaturgo) foi a segunda pessoa a ser imunizada no mesmo hospital que Margaret, em Coventry, região central da Inglaterra. Ao site britânico, ele falou que "está satisfeito por receber a injeção e a equipe do hospital que o atendeu foi maravilhosa".

Daqui a 21 dias, Margaret voltará ao Hospital Universitário de Coventry para tomar a segunda dose da vacina. 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne revela ter medo de pegar Covid-19: “Se eu pegar esse vírus, estou f*dido”

O governo britânico decidiu dar prioridade a idosos, cuidadores e profissionais de saúde na campanha de vacinação. Nos últimos dias, 50 hospitais do Reino Unido receberam as primeiras 800 mil doses.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, batizou a data de hoje como o “Dia V”


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL