Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mulher-Maravilha 1984 devia ter estreado hoje, mas foi adiado por causa de Star Wars; entenda

Dirigido por Patty Jenkins e protagonizado por Gal Gadot, o longa da heroína será lançado em 2020

Redação Publicado em 01/11/2019, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Gadot em pôster de Mulher-Maravilha 1984 (Foto: Divulgação / Warner Bros)
Gal Gadot em pôster de Mulher-Maravilha 1984 (Foto: Divulgação / Warner Bros)

Dirigido por Patty Jenkinse protagonizado por Gal Gadot, Mulher-Maravilha 1984 originalmente chegaria aos cinemas em 2019. No entanto, a data foi alterada - duas vezes - e agora deve estrear em 2020. O motivo da nova programação tem a ver com a saga Star Wars.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de dezembro deste ano. Quando a data do filme dos Jedi foi anunciada, o longa da heroína estava marcado para chegar aos cinemas no dia 20 de dezembro. Pelo conflito entre a Warner Bros. e Disney, a sequência de Mulher-Maravilha foi antecipada para o dia 1 de novembro.

+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: Maxwell Lord será o vilão no novo filme da DC Comics

Mesmo com mais de um mês de diferença, a Warner Bros. decidiu novamente alterar a programação. Dessa vez, o filme da DC ficou com estreia prevista para 5 de junho de 2020.

Vale lembrar que A Ascensão Skywalkermarca o último filme da saga dos Jedi - ou seja, o longa é muito esperado. 

+++ LEIA MAIS: Quem é o Skywalker no título do próximo filme de Star Wars? [SPOILERS]

Ainda, tanto Star Warscomo Mulher-Maravilha lançaram filmes em 2017. Enquanto O Último Jedi conquistou o título de maior bilheteria do ano ao acumular cerca de US$ 1,33 bilhões, o longa da DC ficou com a 10ª posição com cerca de US$ 821 milhões.

Além disso, o primeiro filme da Mulher-Maravilha chegou aos cinemas em junho. Podemos supor também que o estúdio optou por estrear a sequência no mesmo mês, já que a época contribuiu para o sucesso da DC em 2017.