Mulher Maravilha muda de figurino

No nº 600 da HQ, heroína troca o clássico maiô por calça e jaqueta; história também vai mudar

Da redação Publicado em 01/07/2010, às 12h25

Mulher Maravilha ganha novo figurino para a terceira temporada da série em quadrinhos

Ver Galeria
(3 imagens)

Atualizada às 12h25

Sessenta e nove anos depois de sua criação, a Mulher Maravilha finalmente ganhou um novo figurino. Na edição 600 da revista em quadrinhos, a heroína troca seu clássico maiô por calças compridas, jaqueta e sapatos, informou o site da editora DC Comics. Veja ao lado.

A mudança de visual da personagem marca a nova temporada da HQ, com roteiro do escritor e produtor Joseph Michael Straczynski, criador da série de TV Babylon 5. O novo uniforme foi desenhado por Jim Lee, nomeado coeditor da DC em fevereiro. "O traje original é a bandeira norte-americana. Este é um pouco mais universal", declarou Lee em entrevista ao jornal The New York Times. Apesar de trocar de roupa, a personagem manteve as estrelas da bandeira, agora estampadas na jaqueta, e os acessórios (tiara e bracelete).

Além das roupas, a história também vai mudar: na nova temporada, em vez de crescer na Ilha Paraíso ao lado sua mãe, a Rainha Hipólita, e suas irmãs amazonas, ela é separada da família, depois de ter seu lar destruído por "forças desconhecidas".

A Mulher Maravilha é considerada uma das maiores personagens lançadas pela DC Comics, ao lado dos super-heróis Batman e Super-Homem. A série foi criada por William Moulton Marston e já possui duas temporadas publicadas. A primeira fase da série foi lançada em 1942, e terminou na edição de número 329. Já a segunda, estreou em 1987, contou com 226 edições e também sofreu algumas alterações no figurino.