Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mumford & Sons deixa banjo de lado em nova música; ouça “The Wolf”

Canção estará no próximo disco da banda, Wilder Mind

Redação Publicado em 10/04/2015, às 10h17 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mumford & Sons - Reprodução/Facebook
Mumford & Sons - Reprodução/Facebook

Falta pouco menos de um mês para o lançamento de Wilder Mind, terceiro álbum do grupo inglês Mumford & Sons. Na última quinta, 9, eles revelaram um vídeo com a íntegra de “The Wolf” – veja abaixo –, mais uma da nova leva de canções da banda.

Edição 80 - Como o Mumford & Sons transformou a música ao estilo antigo no futuro do rock.

A faixa é mais uma pista da renovação sonora que o Mumford & Sons pretende promover em Wilder Mind, se aproximando do pop rock. O símbolo da mudança de direção é a adição da guitarra como instrumento principal da canção, em detrimento do violão e do banjo, que marcaram os dois primeiros discos do grupo.

“The Wolf” foi divulgada por meio de um videoclipe, dirigido por Ross Stirling, que traz uma mescla rápida de imagens urbanas e luzes brilhantes, de maneira a acompanhar o ritmo da música.

Ouça “The Wolf” abaixo .

Wilder Mind

Após alcançar o topo das paradas de sucesso e se tornar uma das maiores bandas do Reino Unido, o Mumford & Sons se prepara para lançar o terceiro disco da carreira, chamado Wilder Mind. Ele dá sucessão a Babel (2012) e a Sigh No More (2009).

Crítica: Babel consolida Mumford & Sons como fenômeno na música pop.

Gravado no Air Studios, em Londres, o álbum tem produção de James Ford – conhecido pelo trabalho com o Arctic Monkeys e Florence + The Machine – e representa uma renovação no som da banda, principalmente por não possuir banjo, instrumento que marca a sonoridade folk dos primeiros álbuns do grupo.

O Mumford & Sons já revelou outra faixa de Wilder Mind, “Believe”. Ouça: