Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mundo Livre S/A faz show de lançamento de DVD em São Paulo

A apresentação acontece nesta sexta-feira, 8, no Sesc Pinheiros

Redação Publicado em 02/08/2016, às 11h31 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred Zero Quatro - Reprodução
Fred Zero Quatro - Reprodução

O Mundo Livre S/A realiza nesta sexta, 8, o show de lançamento do DVD Mangue Bit (Ao Vivo), em São Paulo. Gravado inteiramente na capital paulista, em 2015, o trabalho é o primeiro filme ao vivo da carreira da banda pernambucana capitaneada pelo vocalista Fred Zero Quatro.

A apresentação acontece às 21h, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. Acompanham Zero Quatro no palco os músicos Xef Tony (bateria), Pedro Santana (baixo), Leo D. (teclados) e Fabinho Costa (trombone).

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Fred Zero Quatro comenta Mangue-Bit (Ao Vivo)

[Resenha] Mundo Livre S/A – Mangue-Bit (Ao Vivo)

Samba Esquema Noise é um dos 100 Maiores Discos da Música Brasileira

Durante a ocasião, o Mundo Livre S/A executa alguns dos sucessos que o consagraram (ao lado de Chico Science & Nação Zumbi) como uma das bandas pioneiras da cena mangue beat, nos anos 1990. Canções como “Meu Esquema”, “O Seu Suor é o Melhor de Você”, “Computadores Fazem Arte” (além de uma versão de "Mexe Mexe", do cantor e compositor Jorge Ben Jor) integram o repertório do show.

“Já tínhamos recebido alguns convites, sempre pintava uma ideia desse tipo”, disse Zero Quatro, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, sobre o filme ao vivo. “Mas nunca me empolguei muito, não via muito interesse ou relevância nesse formato. Também tinha um [receio] de uma parte do público perder a motivação de ir ao show tendo um registro muito bem gravado para ver em casa.”

Mangue-Bit (Ao Vivo) traz as músicas do Mundo Livre S/A em versões mais detalhadas, comportadas e encorpadas por metais, registradas no Sesc Belenzinho, em São Paulo. A tracklist final é balanceada e abrange músicas desde o seminal Samba Esquema Noise (1994) até “Ela é Indie”, do mais recente trabalho de estúdio dos pernambucanos, Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa (2011).

“Temos a consciência de que existe uma geração que não tem familiaridade e nem conhece a trajetória da banda, o que ela representa, as fases e tudo mais”, acrescentou Zero Quatro, acreditando que Mangue-Bit (Ao Vivo) pode cumprir a função de apresentar o Mundo Livre ao público mais jovem. “É também uma forma de você dar de presente, aniversário, natal. Finalmente posso presentear um show do Mundo Livre para alguém.”

Mundo Livre S/A em São Paulo

8 de agosto, às 21h

Sesc Pinheiros (Teatro Paulo Autran) – Rua Pais Leme, 195 – Pinheiros

Ingressos entre R$ 12 e R$40

Mais Informações