Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mural gigante em homenagem a Eddie Van Halen é inaugurado em Hollywood

A arte foi inaugurada nesta terça, 26 - data em que o músico completaria 66 anos

Redação Publicado em 26/01/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Van Halen Mural (Foto: Reprodução)
Eddie Van Halen Mural (Foto: Reprodução)

Um grande mural que retrata o icônico Eddie Van Halen foi inaugurado na parede externa da loja Guitar Center, no Sunset Boulevard, em Hollywood nesta terça, 26 de janeiro, para comemorar o que teria sido o 66º aniversário do lendário guitarrista. A arte traz Eddie com a famosa guitarra “Frankenstrat”.

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons sobre Eddie Van Halen: 'Ninguém desde Jimi Hendrix teve esse tipo de impacto'

A obra foi criada pelo muralista Robert Vargas, que disse em comunicado, via Consequence of Sound: “Eddie foi um dos meus heróis criativos. Quando eu era jovem, o disco de estreia do Van Halen foi o primeiro que tive.”

Ele continuou: “Ele me influenciou ao longo dos anos de muitas maneiras. Assim que soube de sua morte, eu soube que precisaria fazer algo criativo para homenageá-lo, e o Guitar Center era o local óbvio. Bem aqui na Sunset, onde a banda fez história - não consigo pensar em um lugar melhor para esta homenagem a ele, e agradeço ao Guitar Center por me dar a tela para compartilhá-la com o mundo.”

+++ LEIA MAIS: Atestado de óbito revela causa exata da morte de Eddie Van Halen

“Tive a chance de conhecer Eddie alguns anos atrás, e porque ele e eu nos conectamos sobre a natureza da arte e da criatividade, pintá-lo aqui é terapêutico. Obrigado, Guitar Center por me permitir usar meu processo criativo para me conectar com ele mais uma vez e compartilhá-lo com o mundo”, contou.

Eddie Van Halen, o guitarrista do Van Halen, morreu no dia 6 de outubro, aos 65 anos, após uma longa batalha contra o câncer de pulmão, com a causa imediata de morte listada como um derrame.

+++LEIA MAIS: Sammy Hagar sobre última ligação com Eddie Van Halen: ‘Quebrou meu coração’

Veja o mural:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL