Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Musa e Riven devem ficar juntos em Fate: A Saga Winx? [ANÁLISE]

Os dois estão entre os casais mais amados pelo público que acompanhou O Clube das Winx

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 01/02/2021, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Thorp como Riven, Riven e Musa no desenho, Elisha Applebaum como Musa (Fotos: Reprodução)
Freddie Thorp como Riven, Riven e Musa no desenho, Elisha Applebaum como Musa (Fotos: Reprodução)

[O texto contém spoilers de Fate: A Saga Winx]

Fate: A Saga Winx, série inspirada no desenho italiano O Clube das Winx, chegou à Netflix no dia 22 de janeiro. A produção, assim como as adaptações, apresenta algumas diferenças - e, por este motivo, o amado casal da animação, Riven e Musa, não fica junto no live-action. 

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]

Para quem acompanhou as temporadas do desenho sabe que, de fato, o relacionamento de Riven e Musa tem muitos altos e baixos devido ao comportamento rebelde de Riven, principalmente nas primeiras temporadas.

No entanto, os dois são completamente apaixonados, importantes para o desenvolvimento do outro e têm muitos momentos românticos ao longo da animação. Muito da maturidade de Riven no desenho se deve ao relacionamento com Musa, que mesmo com as questões complicadas do namorado, não desistiu dele. 

+++LEIA MAIS: O Clube das Winx: Fãs criticam Netflix por apagamento de personagens não-brancas em live-action; entenda

Os dois representam bem aquele clichê do bad boy que se apaixona e acaba mudando alguns comportamentos rebeldes devido à paixão - mas, é preciso reconhecer que a narrativa do casal comete erros e reforça o machismo em diversos momentos.

Para quem amava o casal do desenho, foi decepcionante que os dois quase não tenham interação na primeira temporada. Musa e Riven apenas conversam em uma cena de treinamento no quinto episódio - mas, isso foi o suficiente para os fãs criarem expectativas para um relacionamento entre eles em uma nova temporada. 

+++LEIA MAIS: O Clube das Winx: Veja as principais diferenças entre o desenho e o live-action da Netflix

EmFate: A Saga Winx, porém, a personalidade de Riven é ainda mais caótica. No live-action, ele quer machucar as pessoas com as palavras e comportamentos. Ainda, assim como na primeira temporada do desenho, se envolve com uma das vilãs - no caso da série, com Beatrix.

Enquanto isso, na adaptação, Musa ganhou um novo interesse amoroso, Sam, personagem que não existe na animação. Irmão de Terra, Sam é muito querido, cuidadoso e inteligente. Os dois têm um ótimo desenvolvimento da relação e rapidamente conquistaram o público.

+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix

Embora os dois sejam uma boa aposta da Netflix, muitos fãs de O Clube das Winx sentiram falta de acompanhar o relacionamento de Riven e Musa. Possivelmente, o streaming optou por não deixá-los juntos devido à alteração, para pior, no comportamento de Riven.

Vale lembrar, ainda, que Musa foi uma das personagens de Fate: A Saga Winx mais queridas do público por ter uma personalidade interessante, embora tenha um desenvolvimento muito pequeno, bastante restrito ao relacionamento com Sam

+++LEIA MAIS: 3 casais de O Clube das Winx que gostaríamos de ver na série da Netflix

Riven, apesar de uma postura de 'anti-herói' pelas más atitudes com os outros personagens, também chamou atenção do público. O desenvolvimento dele fica muito restrito a magoar pessoas e se envolver com Beatrix, por isso, conhecemos bem pouco do lado pessoal do especialista. 

Portanto, caso os dois ganhem um bom desenvolvimento - individualmente e como casal - em uma segunda temporada, seria muito interessante e divertido vê-los juntos, principalmente se a Netflix reviver algumas cenas clássicas da animação, como quando Riven faz uma canção para Musa na quinta temporada. 

+++LEIA MAIS: Amou Fate: A Saga Winx? Conheça 4 séries incríveis para maratonar na Netflix [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL