Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Muse anuncia título do novo álbum

The Resistance, gravado na Itália, soará "menos rock" e mais "sinfônico"; banda confirmou a faixa "United States of Eurasia"

Da redação Publicado em 22/05/2009, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muse escolhe <i>The Resistance</i> como título de seu novo álbum - Reprodução/ MySpace
Muse escolhe <i>The Resistance</i> como título de seu novo álbum - Reprodução/ MySpace

O novo álbum da banda britânica Muse foi anunciado em seu Twitter nesta sexta, 22. O quinto disco de Matthew Bellamy e cia., sucessor de Black Holes and Revelations (2006), ganhou o nome de The Resistance.

O grupo, que passou pelo Brasil em 2008, começou a gravar o trabalho ano passado, em estúdios na Itália (Milão e Lago de Como). No site oficial da banda consta que uma das faixas vai se chamar "United States of Eurasia" - referência à junção entre Europa e Ásia, imaginada por George Orwell em 1984.

Conforme já noticiado, a banda se valerá de uma orquestra para escapulir "um pouco do rock", atingindo um som mais "sinfônico".

A produção de The Resistance ficou a cargo da próprio trio; a mixagem, de Mark 'Spike' Tent, que já trabalhou com Oasis e Depeche Mode.

Fora essas informações, pouco se sabe sobre o próximo trabalho do Muse. A "refrescante vista do Lago de (Como), segundo a banda, via Twitter, em fevereiro, "foi o bastante para desvendar o que gravar em seguida".

O anúncio desta sexta veio com brincadeira. "Baterias rolando, por favor... O título do novo álbum é... The Resistance". De acordo com site da revista britânica NME, o disco deve chegar às lojas em setembro.