Muse começa a trabalhar em novo disco no mês que vem

“Se conseguirmos lançar algo este ano, seria muito legal, mas vamos definitivamente ter algo novo ano que vem”, disse o baterista Dominic Howard

Rolling Stone EUA Publicado em 15/04/2014, às 19h56 - Atualizado às 21h13

Muse
Divulgação

Após tocar nos festivais Lollapalooza Brasil (veja como foi o show aqui) e Coachella, o Muse vai começar a pensar no sétimo álbum da banda mês que vem. “Vamos voltar em maio e começar a trabalhar em material novo, então acho que devemos começar a gravar ainda este ano”, disse o baterista Dominic Howard à rádio KROQ. “Se conseguirmos lançar algo este ano, seria muito legal, mas vamos definitivamente ter algo novo ano que vem”.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival.

O frontman do grupo, Matt Bellamy, disse à Rolling Stone EUA em dezembro que o Muse havia começado a trabalhar no sucessor do álbum The 2nd Law, de 2012, logo após de terem tocado no Estádio Olímpico de Roma – apresentação que foi registrada em CD-DVD. À época, ele contou que achava que a banda deveria fazer uma “volta às raízes” com o disco. “Eu tenho a forte sensação de que o próximo álbum deve abrir mão das coisas adicionais com as quais experimentamos nos dois últimos discos, que são as coisas eletrônicas, as sinfonias e trabalho de orquestra e todo esse tipo de coisa”, ele disse. “Eu sinto que será bacana reconectar e relembrar como somos em uma 'volta ao básico'”.