Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Muse e Stevie Wonder serão headliners do Glastonbury

Festival britânico, um dos mais importantes do mundo, será realizado entre 23 e 27 de junho

Da redação Publicado em 12/02/2010, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Muse e Stevie Wonder foram confirmados como headliners (atrações principais) do Glastonbury 2010. Esta será a primeira vez que a lenda da Motown se apresentará no festival, diferente da banda britânica, que tocou na maratona em 2004. O evento ocorrerá de 23 a 27 de junho.

O Muse se apresenta no sábado, 26, enquanto que Wonder apresentará seus clássicos no domingo, 27, no último dia do festival, no Pyramid Stage (palco Pirâmide, em tradução livre). Matt Bellamy, o vocalista do Muse, disse à BBC ter boas memórias do festival, no qual a banda se apresentou há seis anos. "Quando você sai para o campo, vê algumas vacas, respira ar fresco e escuta música boa, acredito que todo mundo se conecta com algo do qual sinta falta na cidade", falou.

No final de 2009, o U2 também foi confirmado como atração do festival, na noite de sexta-feira, 25, no ano em que o evento comemora 40 anos de existência. Será a primeira apresentação da banda irlandesa em um festival em 25 anos.

Os 175 mil ingressos para o Glastonbury 2010 se esgotaram em menos de 24 horas quando as vendas foram abertas no ano passado. O grande detalhe é que o fato ocorreu sem haver qualquer confirmação das bandas que se apresentariam no festival, tampouco das datas nas quais ele seria realizado.