Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Muse revela influência de Skrillex em novo álbum

“Será que bandas de rock conseguem competir com esses caras?”, perguntou o vocalista Matt Bellamy

Redação Publicado em 25/07/2012, às 16h11 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muse - AP
Muse - AP

Sem gravar desde o lançamento de The Resistance (2009), o Muse revelou em entrevista à revista NME que teve uma influência inusitada na produção de The 2nd Law, seu próximo trabalho. Segundo o baterista Dominic Howard, a banda ficou impressionada com um show do Skrillex e se inspirou no DJ para compor especificamente a faixa “The 2nd Law: Unsustainable”, penúltima do disco.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Fomos ver Skrillex em outubro do ano passado”, ele disse. “Chegamos e pensamos ‘caramba, isso é muito pesado’. Nós amamos. Era como se fosse um show de metal, tinha bate cabeça, moshs, eu nunca tinha visto uma reação como aquela em uma apresentação de música eletrônica antes”, lembrou.

O vocalista Matt Bellamy também declarou admiração por artistas do tipo. “Alguns DJs de dubstep e do brostep vindos dos Estados Unidos estão capturando a imaginação”, afirmou e lançou um desafio: “Será que bandas de rock conseguem competir com esses caras?”.

The 2nd Law será lançado no dia 17 de setembro, mas a música “Survival” já foi divulgada como canção oficial dos Jogos Olímpicos de Londres. Veja o clipe: