Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Muse revela título do próximo álbum: Drones

Trio está gravando o sétimo disco da carreira, que deve ser lançado ainda este ano

Redação Publicado em 27/01/2015, às 10h22 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Bellamy, vocalista e guitarrista do Muse - Chris Pizzello/AP
Matt Bellamy, vocalista e guitarrista do Muse - Chris Pizzello/AP

A banda Muse anunciou, recententemente, que está em estúdio gravando o sucessor de The 2nd Law (2012). Esta semana, entretanto, o grupo "sem querer" revelou mais uma novidade sobre o próximo álbum de inéditas: ele se chamará Drones, de acordo com um vídeo postado no Instagram oficial do trio.

20 anos de Muse: a carreira contada em videoclipes.

As imagens mostram um passeio por uma mesa de som cheia de botões. Ao fundo, há uma voz militar ameaçadora, que parece ser de um filme. Em um determinado momento, é mostrada uma tela preta com escritos em azul. Nela, lê-se “Artista: Muse. Álbum: Drones”. Ao site da revista britânica NME, um assessor do Muse não confirmou a informação.

Veja abaixo.

Un vídeo publicado por @muse el

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015, o sétimo disco do Muse terá – segundo revelou Matt Bellamy no ano passado – uma sonoridade mais “pesada”. A promessa do vocalista mostra uma vontade do grupo de “voltar às raízes”, como ele mesmo já havia comentado em entrevista à Rolling Stone EUA em dezembro de 2013.

Lembre como foi o show do Muse no Lollapalooza 2014

“Eu tenho a forte sensação de que o próximo álbum abrirá mão das coisas adicionais com as quais experimentamos nos dois últimos discos, como as batidas eletrônicas, as sinfonias e o trabalho de orquestra. Sinto que será bacana reconectar e relembrar como somos em uma ‘volta ao básico’”, disse ele.