Museu do Louvre disponibiliza quase meio milhão de obras online; veja como acessar

Museu lançou um banco de dados online com quase todas as obras disponíveis

Redação Publicado em 26/03/2021, às 15h13

None
Museu do Louvre (Foto: Kiran Ridley/Getty Images)

Clássico museu localizado em Paris, França, o Museu do Louvre, disponibilizou quase meio milhão de obras virtualmente, número que representa quase três quartos de todas as coleções - segundo dados do G1. Um banco de dados online foi anunciado nesta sexta, 26 de março. 

Em videoconferência, o presidente do Louvre Jean-Luc Martínez declarou, via G1: "É uma etapa que preparamos há muitos anos, tanto para o público em geral como para os profissionais."

+++LEIA MAIS: 8 museus clássicos para visitar online na quarentena [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Dentre as opções disponíveis online estão, inclusive, algumas que não estão expostas fisicamente no museu parisiense - o banco de dados conta com um catálogo com mais de 482.000 obras.

O conteúdo virtual é somado aos títulos armazenados, e até as novas instalações ultramodernas de Lievin, no norte da França, podem ser exploradas via internet. Vale lembrar que, o acesso online para o museu Delacroix, pertencente ao Louvre, também está disponível.

+++LEIA MAIS: Museus da quarentena: Como a arte é afetada pelo isolamento social?

Devido à pandemia de coronavírus, as visitações presenciais estão suspensas há meses. Com isso, o Museu do Louvre investe nos conteúdos online, e segundo os dados do G1, acessos online aumentara para 21 milhões, além das redes sociais conseguirem conquistar mais de dez milhões de seguidores.

Acesse o acervo ao clicar aqui

+++LEIA MAIS: MET escolhe as 20 pinturas mais importantes da Arte Moderna ocidental


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL