Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Museus criam disputa na internet para ver quem tem item mais assustador em exposição

Pernas mumificadas, cabelos, corações com pregos... É tudo meio estranho

Redação Publicado em 23/04/2020, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um urso que bebe, uma perna com mais pernas e algo que ninguém sabe muito bem o que é (Fotos: Reprodução / Twitter)
Um urso que bebe, uma perna com mais pernas e algo que ninguém sabe muito bem o que é (Fotos: Reprodução / Twitter)

Annabelle é uma boneca amaldiçoada em exposição no Museu Oculto dos Warren desde 1968. Dizem que o brinquedo está preso em uma caixa de vidro por estar possuído por um espírito maligno. Uma vez, reza a lenda, um casal duvidou de seus poderes, e desafiaram-na a provar que tinha poderes. O suposto provocador morreu naquele mesmo dia.

Mas, muito além de histórias contadas no cinema, diversos museus ao redor do mundo têm objetos bem assustadores em exposição, como mostrou o Museu de Yorkshire na última sexta, 17. No Twitter, publicaram uma foto de algo… Nojento:

+++ LEIA MAIS: As 58 estreias da Netflix para maio de 2020: Annabelle, Outlander, trilogia Batman e mais

“Este é um coque de cabelo do século III ou IV, do enterro de uma mulher romana, ainda com os grampos no lugar,” explicaram como legenda da foto. E ainda desafiaram todos os outros museus para uma “batalha de curadoria”, pedindo que mostrassem os “objetos mais assustadores.”

Os outros curadores não decepcionaram. O Museu Histórico Alemão, em Berlim, publicou uma imagem de uma máscara de médico antiga: “Nossa… Teremos pesadelos esta noite. Aqui está uma que não poderíamos esconder, um de nossos muitos tesouros assustadores - a Máscara da Praga (1650/1750).”

Já o Museu Nacional da Escócia foi para um lado mais fantástico: “Nosso objeto mais assustador é essa ‘sereia’ #TaxidermiaProblemática”:

Existe até um museu especial de objetos bizarros e assustadores, o Museu do Medo e Imaginação: “Entramos no Twitter só para participar! Aqui está um manequim de certa do começo dos anos 1800, feito na Alemanha. Ficou guardado em um sótão quente por muitos anos, deixando-a achatada”:

“Ao vivo do Museu do Brinquedo de Penshurst, apresentamos o Urso Beberrão. Se colocar uma moeda, ele vai beber do copo que segura enquanto encara sua alma!”

Veja mais na thread inicial, ou outras fotos abaixo: 

Um gato empalhado servindo de boneca:

Um coração com pregos para quebrar feitiços do século XIX