Museus criam disputa na internet para ver quem tem item mais assustador em exposição

Pernas mumificadas, cabelos, corações com pregos... É tudo meio estranho

Redação Publicado em 23/04/2020, às 19h29

None
Um urso que bebe, uma perna com mais pernas e algo que ninguém sabe muito bem o que é (Fotos: Reprodução / Twitter)

Annabelle é uma boneca amaldiçoada em exposição no Museu Oculto dos Warren desde 1968. Dizem que o brinquedo está preso em uma caixa de vidro por estar possuído por um espírito maligno. Uma vez, reza a lenda, um casal duvidou de seus poderes, e desafiaram-na a provar que tinha poderes. O suposto provocador morreu naquele mesmo dia.

Mas, muito além de histórias contadas no cinema, diversos museus ao redor do mundo têm objetos bem assustadores em exposição, como mostrou o Museu de Yorkshire na última sexta, 17. No Twitter, publicaram uma foto de algo… Nojento:

+++ LEIA MAIS: As 58 estreias da Netflix para maio de 2020: Annabelle, Outlander, trilogia Batman e mais

“Este é um coque de cabelo do século III ou IV, do enterro de uma mulher romana, ainda com os grampos no lugar,” explicaram como legenda da foto. E ainda desafiaram todos os outros museus para uma “batalha de curadoria”, pedindo que mostrassem os “objetos mais assustadores.”

Os outros curadores não decepcionaram. O Museu Histórico Alemão, em Berlim, publicou uma imagem de uma máscara de médico antiga: “Nossa… Teremos pesadelos esta noite. Aqui está uma que não poderíamos esconder, um de nossos muitos tesouros assustadores - a Máscara da Praga (1650/1750).”

Já o Museu Nacional da Escócia foi para um lado mais fantástico: “Nosso objeto mais assustador é essa ‘sereia’ #TaxidermiaProblemática”:

Existe até um museu especial de objetos bizarros e assustadores, o Museu do Medo e Imaginação: “Entramos no Twitter só para participar! Aqui está um manequim de certa do começo dos anos 1800, feito na Alemanha. Ficou guardado em um sótão quente por muitos anos, deixando-a achatada”:

“Ao vivo do Museu do Brinquedo de Penshurst, apresentamos o Urso Beberrão. Se colocar uma moeda, ele vai beber do copo que segura enquanto encara sua alma!”

Veja mais na thread inicial, ou outras fotos abaixo: 

Um gato empalhado servindo de boneca:

Um coração com pregos para quebrar feitiços do século XIX