Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Music Video Festival volta ao MIS com diretor de clipes de Sia e bate-papo com Pitty

Evento dedicado à produção de videoclipes terá participação de Thiago Pethit, Rico Dalasam e Mahmundi, entre outros

Redação Publicado em 30/05/2015, às 14h05 - Atualizado em 02/12/2015, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do videoclipe “Elastic Heart”, de Sia, cujo diretor, Daniel Askill, participa Music Video Festival em São Paulo - Reprodução
Cena do videoclipe “Elastic Heart”, de Sia, cujo diretor, Daniel Askill, participa Music Video Festival em São Paulo - Reprodução

A edição 2015 do Music Video Festival – evento dedicado à produção de videoclipes – volta ao MIS, em São Paulo, no feriado de Corpus Christi, nos dias 6 e 7 junho, trazendo como atração Daniel Askill, australiano diretor de clipes da cantora pop Sia.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

A programação abrange instalações e exposições sobre o tema, além de apresentar ao espectador o que existe de mais moderno na produção mundial de clipes. Quem for ao Museu da Imagem de Som (MIS), em São Paulo, encontrará oportunidade de assistir em tela de cinema – com alta qualidade de som e imagem – produções recém-lançadas.

Entre as instalações do m-v-f estão “1000 Forms of Fear Trypitich”, de Askill, com a trilogia de videoclipes de Sia “Chandelier”, “Elastic Heart” (foto) e “Big Girls Cry”. O australiano também participará de um bate-papo com o público, compartilhando suas experiências no ramo da direção de videoclipes.

Perfil: De braços dados com o lado selvagem da vida na música, Thiago Pethit finalmente encontrou seu lugar.

O festival também organiza uma premiação, realizada no auditório do museu, com um júri elegendo a melhor direção em videoclipe – tanto nacional quanto internacional –, contando produções entre março de 2014 e março deste ano. A premiação acontecerá no domingo, 7, às 21h, e os finalistas já estão disponíveis no site do evento.

Completando a experiência, há uma série de shows de artistas nacionais como Thiago Pethit, Rico Dalasam, Mahmundi, Jaloo, Barbara Ohana e Apollo, todos na área externa do MIS. Alguns dos músicos, como a cantora Pitty, também realizarão bate-papos com o público.

A programação completa pode ser vista aqui.