Pulse

Música de Freddie Mercury ganha clipe animado emocionante que mostra luta contra a AIDS; assista

Uma coleção com os trabalhos solo do icônico vocalista do Queen também será lançada em breve

Redação Publicado em 05/09/2019, às 11h03

None
Videoclipe oficial da música "Love Me Like There's No Tomorrow" (Foto: Reprodução)

Nesta quinta, 5, Freddie Mercury completaria 73 anos de idade e, em homenagem ao icônico vocalista da banda Queen, foi lançado um videoclipe emocionante que acompanha a faixa "Love Me Like There's No Tomorrow", de 1985.

A animação foi realizada em colaboração com a fundação Mercury Phoenix Trust e acompanha dois namorados do sexo masculino, sendo um deles diagnosticado com HIV, o vírus causador da AIDS. Uma coleção com os trabalhos solo do cantor também será lançada em breve.

+++ Leia mais: O que aconteceu com o Queen depois da morte de Freddie Mercury?

Os diretores Esteban Bravo e Beth David disseram que o objetivo não era retratar a vida do cantor em si, mas discorrer sobre uma história que fosse relevante para ele: "É um assunto que precisava ser tratado com muito cuidado. A linha entre esclarecer um assunto e perpetuar um estigma é tênue, e fomos cautelosos para não nos basearmos em estereótipos que poderiam prejudicar a compreensão moderna sobre o vírus da AIDS."

Ambos estudaram o vírus HIV e a maneira como ele afeta o sistema imunológico do corpo.

"Fomos inspirados a dar uma olhada na história através de uma lente mais microscópica", eles afirmaram. "É uma história de amor entre dois glóbulos brancos, sendo que um deles foi infectado pelo vírus. Essa perspectiva nos deu uma representação visual mais direta do conflito, nos permitindo explorar as lutas mais sutis que os personagens enfrentam em seu relacionamento."

Enquanto isso, Freddie Mercury canta:

"Me ame como se não houvesse amanhã / 
Segure-me em seus braços, diga que não é sério / 
É o nosso último adeus e logo estará tudo acabado / 
Apenas me ame como se não houvesse amanhã."

Assista ao vídeo abaixo:

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu