Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A música ‘estranha demais’ de Ringo que os Beatles não deixaram entrar em Help!

O baterista do Fab Four tentou compor uma música para o quinto disco da banda, mas não teve aprovação dos colegas

Redação Publicado em 22/05/2020, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: AP)
Ringo Starr (Foto: AP)

Ringo Starr é o beatle que menos contribuiu para as composições do Fab Four, as quais eram criadas por Paul McCartney e John Lennon, e, mais tarde, contaram também com George Harrison.

E mesmo quando sugeria canções para os colegas de banda, algumas composições não agradavam os músicos. No disco Help!, lançado junto com o filme de mesmo nome, em 1965, Starr apresentou uma música “estranha demais” que foi deixada de fora do álbum.

+++ LEIA MAIS: Por que Quincy Jones disse que os Beatles eram ‘os piores músicos do mundo’?

De acordo com o site Showbiz CheatSheet, Starr apresentou a canção “If You’ve Got Trouble” depois da gravação de “You’ve Got to Hide Your Love Away”. Os Beatles chegaram a tocá-la, mas, logo em seguida, decidiram abandonar a composição.

O resultado final do disco foram 10 músicas escritas por Lennon e McCartney, duas canções de Harrisone dois covers, sendo um deles interpretado por Starr. O baterista deu voz para a versão do Fab Four de “Act Naturally”, gravada originalmente por Buck Owens and The Buckaroos.

+++LEIA MAIS: O que John Lennon achava da teoria ‘Paul McCartney está morto’?

Anos mais tarde, “If You’ve Got Trouble” foi encontrada pelo produtor George Martin nos arquivos da empresa EMI e lançada no projeto Beatles Anthology, um documentário. Durante a produção, Harrisondisse: “Eu não tenho nenhuma recordação de gravar isso [...] É a canção mais estranha… Tem palavras estúpidas e é uma música sem graça. Não me surpreende que não deu em nada”.

Ouça “If You’ve Got Trouble”: 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE