Música gravada por Tony Bennett e Amy Winehouse será lançada como single beneficente

Crooner revelou que toda a verba arrecadada com "Body and Soul", a última gravação oficial de Amy, irá para ONG criada pelo pai da cantora

Por Matthew Perpetua Publicado em 03/08/2011, às 19h37

Última gravação oficial de Amy Winehouse foi em parceria com Tony Bennett
AP

Tony Bennett confirmou, em entrevista ao programa de TV norte-americano Today Show nesta quarta, 3, que a música que gravou com Amy Winehouse será lançada como single beneficente. "Body and Soul" foi gravada no primeiro semestre deste ano e é a última gravação da cantora, e irá aparecer também no disco Tony Bennett: Duets II, com lançamento previsto para 20 de setembro.

"Todo mundo estava apreensivo", disse Bennett sobre a parceria, em entrevista à Rolling Stone. "Mas ela foi a melhor de todos os jovens artistas que eu conheci nessa cena nos últimos 10 ou 15 anos. Ela cantava jazz verdadeiro. É muito trágico. Eu queria conversar com ela, dizer que se ela não parasse, ia morrer. Queria falar para ela sair das drogas, mas infelizmente nunca tive a chance."

Durante o Today Show, que marcou o aniversário de 85 anos de Bennett, ele afirmou: "O que vai acontecer é que vamos lançar ["Body and Soul"] antes do disco. E os royalties vão para uma fundação que o pai dela criou para ensinar os jovens a não usar drogas". Mitch Winehouse afirmou, pouco depois da morte de Amy, que iria criar uma instituição beneficente em homenagem à filha, a fim de ajudar dependentes químicos.

Veja Bennett no Today Show no vídeo abaixo:

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy

Adeus a Amy

Amy Winehouse foi encontrada morta em 23 de julho. A autópsia da cantora, realizada no dia 25, foi "inconclusiva" para determinar a causa da morte, que só deve ser revelada em algumas semanas, quando sairão os resultados de exames toxicológicos. Saiba mais sobre a morte de Amy e a carreira da artista clicando nos links abaixo.