Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música inédita de Cássia Eller é lançada em comemoração aos 50 anos da cantora

“Flor do Sol” tem 30 anos e foi o primeiro contato dela com o estúdio, em Brasília

Redação Publicado em 10/12/2012, às 14h51 - Atualizado em 11/12/2012, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Se estivesse viva, Cássia Eller completaria 50 anos de vida nesta segunda, 10. Para comemorar, foi lançada nesta data uma gravação da cantora que permaneceu inédita por 30 anos – a música “A Flor do Sol”.

Perfil: Um furacão em cima do palco, cheia de timidez nos bastidores, Cássia Eller deixou uma marca inconfundível na história da música brasileira

A canção, feita em parceria com Simone Saback, foi um dos primeiros registros da cantora em estúdio e foi feita em 1982, quando Cássia ainda morava em Brasília. Aos 19 anos, ela estava longe de gravar um disco e fazer o sucesso que fez na década de 90. “É a primeira gravação dela”, explicou o produtor Rodrigo Garcia em entrevista ao Fantástico.

“A Cássia apareceu lá em casa, amiga do meu irmão”, lembrou a compositora Simone Saback. Um vídeo foi feito com imagens atuais envelhecidas e o filho da cantora, Chicão Eller, foi filmado dedilhando o violão da mãe.

O single inédito está à venda no iTunes.

Veja abaixo a reportagem do Fantástico: