Música inédita de Eric Clapton e B.B King gravada em 1999 é lançada; ouça

“Rollin' and Tumblin'” é uma das canções que farão parte da reedição do disco Riding With the King

Redação Publicado em 28/05/2020, às 17h01

None
Eric Clapton e B.B. King (Foto: Reprodução/YouTube)

Riding With the King, disco icônico de B.B King e Eric Clapton, completa 20 anos de lançamento no dia 6 de junho - e para comemorar, o álbum ganhará, em 26 de junho, uma reedição com duas músicas inéditas, entre elas, “Rollin' and Tumblin'”. As informações são do Ultimate Classic Rock.

A canção foi lançada no YouTube na última quinta, 21 de maio. No comunicado da divulgação da música, fala-se sobre a parceria dos dois ícones do blues: “Eric Clapton e B.B. King se apresentaram pela primeira vez juntos em Nova York em 1967. Mais de 30 anos depois, em 1999, os dois amigos de longa data se uniram para criar uma coleção de novas gravações em estúdio de clássicos do blues e músicas contemporâneas”.

 “O álbum resultante, Riding With the King, seria lançado em junho de 2000 e venderia mais de 2 milhões de cópias nos EUA e ganharia o Grammy de 2000 como Melhor Álbum de Blues Tradicional”, continuou o comunicado.

+++LEIA MAIS: As 10 melhores músicas da lenda do blues B.B. King [LISTA]

A nova versão de Riding With the King será lançada em 26 de junho e contará tanto com a música “Rollin' and Tumblin'” quanto a inédita “Let Me Love You”.

Confira  “Rollin' and Tumblin'”: 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE