Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música inédita de Freddie Mercury é lançada; ouça

A faixa foi gravada em 1985 ao lado do londrino Dave Clark

Redação Publicado em 20/06/2019, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: AP)
Freddie Mercury (Foto: AP)

Uma faixa inédita de Freddie Mercury estreou na BBC Radio 2, após três décadas de sua morte. "Time Waits For No One" foi gravada em 1985 quando o lendário vocalista do Queen se uniu à estrela dos anos 1960, Dave Clark, para produzir o disco Time, baseado no musical do londrino.

A faixa original, intitulada de "Time", foi lançada em maio de 1986 e contava com 96 trilhas e 48 vozes diferentes.  Os vocais de Mercury acompanhados por várias camadas de backing vocals. Mas agora, Clark revisitou as demos da faixa original, depois de recuperar os seus arquivos, e descobriu os primeiros ensaios de piano da música com um vocal mais limpo de Mercury. 

+++ Brian May diz que Adam Lambert pode "fazer mais" que Freddie Mercury

"Quando nós gravamos pela primeira vez, eu fui para o Abbey Road com apenas Freddie e piano. Foi mágico", disse Clark à BBC Radio 2.

"Então nós começamos a gravar a faixa e nós adicionamos 48 faixas de vozes, que nunca haviam sido feitas em Abbey Road antes. Foi fabuloso! Mas ainda senti que havia algo no ensaio original", contou. 

+++ Freddie Mercury era um ótimo guitarrista e compôs clássico do Queen, conta Brian May

Após uma década pesquisando, Clark encontrou a gravação demo e isolou a voz de Mercury. Na sequência, contratou o tecladista Mike Moran para gravar uma nova faixa com piano.

+++ Brian May se emociona ao visitar lugares da infância de Freddie Mercury na Tanzânia; veja fotos

O resultado é uma tomada nova que se destaca pela emoção crua do vocal de Mercury. Além da nova faixa, os fãs também podem desfrutar de um novo clipe produzido por Clark com os negativos da sessão de gravação. Os takes foram originalmente gravados em uma única tarde no London's Dominion Theatre.

+++ Freddie Mercury escolhe entre ir para o céu ou o inferno em novo documentário do Queen

Um comunicado oficial explica o lançamento da música: "'Time Waits For No One' é uma homenagem à força musical de Freddie Mercury; a performance, o drama, o alcance vocal, e depois de quatro décadas esperando nos bastidores, finalmente está disponível para novos e antigos fãs." 

+++ Freddie Mercury queria ser enterrado em segredo para não ser desenterrado por fãs depois

"Uma homenagem impressionante para o vocalista do Queen, produzido e dirigido por um de seus amigos mais próximos."

Ouça aqui a nova faixa: 

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso