Música inédita dos Beatles pode ser tocada em show em Nova York, diz site

Faixa será executada em show de Peter Asher em homenagem à música dos anos 60

Redação Publicado em 18/01/2013, às 13h18 - Atualizado às 15h43

Beatles
AP

Uma música dos Beatles nunca antes divulgada será lançada no show A Musical Memoir of the '60s and Beyond, de Peter Asher, em homenagem às canções lançadas na década de 60, em Nova York. A apresentação, marcada para domingo, 20, será realizada na casa de jazz The Iridium.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

A confirmação veio de um músico não identificado que trabalha com Asher para o site Examiner. Ele confirmou que a faixa "nunca foi ouvida antes, sequer em gravações piratas ou em rádios".

A canção foi descrita pela fonte como "vibrante". O entrevistado também informou que ela lhe deu uma "compreensão aprofundada do processo de criação de Paul McCartney".

A nota do Examiner informa que esta gravação se trata de uma canção de Paul e John Lennon doada para a dupla Peter & Gordon, de Asher e Gordon Waller, e, por isso, nunca chegou a ver a luz do dia na versão original feita pelos Beatles.

A cessão de canções de McCartney-Lennon para a dupla de Asher era costumeira – "World Without Love”, “Nobody I Know”, “I Don't Want To See You Again” e "Woman" são alguns exemplos. A ligação entre o músico e os Beatles era tamanha que, depois que a dupla chegou ao fim, Asher foi nomeado diretor artísico do selo Apple Records, propriedade de Macca e companhia. Dentre as suas descobertas está James Taylor.