Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música mais famosa de George Harrison poderia ser dos Beatles - mas eles não acreditaram no potencial dela

Um dos maiores sucessos da carreira solo do guitarrista foi um cover de "Got My Mind Set on You" - mas os Fab Four se recusaram a participar

Redação Publicado em 09/03/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP Images)
George Harrison (Foto: AP Images)

Um dos maiores sucessos da carreira solo de George Harrison foi o cover dele de "Got My Mind Set on You". Muitos não sabem, no entanto, é que os Beatles poderiam ter lançado sua própria versão da faixa nos anos 1960 - mas se recusaram.

+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?

De acordo com o jornal The Independent, Harrison se tornou o primeiro Beatle a viajar aos Estados Unidos em 1963 para visitar sua irmã Louise na cidade de Benton, em Illinois. 

Lá, o músico conheceu diversos álbuns novos. Entre eles, estavam músicas de Bobby Bland, o álbum de estreia de Booker T. & the M.G.'s, Green Onions, e o álbum de estreia de James Ray

Harrison achou o último deles horrível, mas gostou de uma música em especial, "Got My Mind Set on You". Ele realmente queria que os Beatles fizessem um cover dela, afinal, eles já haviam feito sucesso com covers anteriormente. Contudo, John Lennon e Paul McCartney estavam mais interessados em criar materiais novos e autorais.

Mais de duas décadas depois, Harrison gravou sua versão de "Got My Mind Set on You" para o álbum Cloud Nine, de 1987, mudando a música original consideravelmente. 

O cover de George mudou a música original consideravelmente. A versão de Ray era jazzística. A dele era uma mostra infecciosa de pop-rock, sem o misticismo que se tornaria símbolo de sua carreira solo.

+++ LEIA MAIS: Quais foram as últimas palavras de George Harrison a Paul McCartney, Ringo Starr e Olivia Harrison?

"Got My Mind Set on You", por fim, foi o primeiro hit número um de George Harrison desde o hino "Give Me Love (Give Me Peace On Earth)", de 1973. Infelizmente, os Beatles não quiseram gravar com ele, mas sua versão continua sendo um dos hits mais efervescentes do final dos anos 1980.

"Got My Mind Set on You", de James Ray:

"Got My Mind Set on You", de George Harrison:


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA