Música mais famosa do Aerosmith foi escrita para Celine Dion

O hit "I Don't Wanna Miss a Thing" foi originalmente escrito para a cantora

Redação Publicado em 26/10/2020, às 10h55

None
Steven Tyler no clipe de I Don't Wanna Miss a Thing (foto: Reprodução/ Youtube)

O maior hit do Aerosmith, "I Don't Wanna Miss a Thing", foi escrito originalmente para homenagear uma artista completamente diferente deles: Celine Dion . A história por trás da faixa veio a existir, como conta o site Cheatsheet, envolve um bloqueio criativo e um prazo para cumprir. 

 Nos anos 1990, era muito comum os blockbusters de Hollywood terem baladas sentimentais feitas por astros da música na trilha sonora. Os maiores exemplos dessa moda foram "My Heart Will Go On", de Celine Dion, feito para Titanic (1997) e "I Will Always Love You", de Whitney Houston, feito para O Guarda-Costas (1992). 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney diz que residência em Las Vegas equivale a ir para morte; Aerosmith, Elton John e Elvis Presley já fizeram

Um desses maiores hits foi "I Don't Wanna Miss a Thing", gravado para o filme Armagedom (1998). Segundo o Cheatsheet, a banda foi instruída a compor uma balada nova para a produção de Michael Bay, mas eles não conseguiam captar a essência do que o cliente pedia e o prazo estava se esgotando. 

Por fim, Steven Tyler e os demais integrantes do Aerosmith decidiram gravar uma música escrita por Diane Warren para Celine Dion. A compositora já era famosa por fazer músicas para outras estrelas como Cher, Beyoncé, Lady Gaga, e Tina Turner.

+++ LEIA MAIS: Quem são os maiores recordistas do Oscar? Titanic, Senhor dos Anéis, Meryl Streep e mais

A música foi apropriada pela banda e acabou se tornando o maior hit do grupo: 

Em uma entrevista ao site ShortList,Warren contou a reação dela aos vocais de Tyler na faixa. “Quando eu escrevi a música, o que foi tão legal quando o Aerosmith a fez, quando Steven Tyler a cantou, ela virou uma coisa diferente, porque se você ouvir uma garota cantando isso - quando eu a escrevi, pensei que iria acabar ser como Celine Dion ou alguém assim."

++LEIA MAIS: Titanic: Celine Dion opina sobre o final trágico e controverso de Jack

"Mas, foi muito mais legal ouvir alguém como Steven Tyler - esse astro do rock másculo e rude, esse cara incrível e durão - para ele gravar aquela letra, isso apenas trouxe uma dimensão totalmente diferente a música”, disse Warren.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL