Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música perdida de Lemmy, do Motorhead, é lançada depois de 40 anos; ouça The Mask

Compositor juntou-se a Linda Kay alguns anos antes de sua morte para gravar música de 1979

Redação Publicado em 23/08/2019, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lemmy do Motorhead (Foto: Reprodução / YouTube)
Lemmy do Motorhead (Foto: Reprodução / YouTube)

Uma música inédita de Lemmy, frontman do Motorhead, chegou à internet esta semana por meio do canal de YouTube da cantora country Linda Kay, com quem a faixa foi gravada em 2009, seis anos antes da morte do compositor e baixista.

A canção chamada “The Mask,” porém, é datada de algumas décadas antes disso: foi gravada originalmente em 1979 somente na voz de Lemmy, mas não foi finalizada até a parceria com Kay. A música tem um viés do country e é calma e emotiva; a letra conta a história de um casal que tenta de tudo para conseguir ficar junto, mas acreditar que seu amor está amaldiçoado.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl toca clássico do Motorhead em festival; assista 

The Mask” é o primeiro single de Black and Gold, disco solo de Kay a ser lançado nas plataformas digitais e serviços de streaming no dia 20 de setembro deste ano. O trabalho segue Sueña Mi Amor, de 2016.

Recentemente, o Motorhead prestou outra homenagem póstuma a Lemmy: lançaram em julho uma gravação original de “Bomber.” A faixa faz parte do box 1979, coletânea a ser lançada em outubro, e foi gravada em um show em Le Mans, França, em 1979. No box estarão diversas outras gravações do ano.

+++ LEIA MAIS: Capas icônicas de Iron Maiden, Motorhead, Judas Priest e Slayer ganham versões em quebra-cabeça; confira 

O frontman morreu no dia 28 de dezembro de 2015; tinha 69 anos de idade. A causa oficial foi falência no coração e arritmia cardíaca, mas a saúde do músico estava fragilizada pela batalha contra um câncer de próstata.

Ouça "The Mask":

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos: