Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Musical de David Bowie terá versão brasileira com estreia em São Paulo

O espetáculo ‘Lazarus’ ganhará uma adaptação comandada pelo encenador Felipe Hirsch

Redação Publicado em 03/06/2019, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Homem que Caiu na Terra, interpretado por David Bowie (Foto: Divulgação)
O Homem que Caiu na Terra, interpretado por David Bowie (Foto: Divulgação)

Co-escrito por Enda Walsh e David Bowie, o musical Lazarus chega a São Paulo em nova versão comandada pelo diretor carioca Felipe Hirsch.

Com previsão de estreia para o dia 22 de agosto, no Teatro Unimed, o espetáculo é inspirado no romance O Homem que Caiu na Terra, de Walter Travis, cuja versão cinematográfica (1976) leva Bowie ao papel principal.

Lazarusconta a história de Thomas Newton, um alienígena que habita o planeta Terra. “O personagem de Lazarus permanece diante da TV para expressar sua solidão, o que é semelhante aos dias de hoje, em que as pessoas fixam seu olhar diante de várias telas, também isoladas”, comenta Hirsch ao jornal OEstado de S.Paulo.

O musical apresenta canções já conhecidas do catálogo de Bowie, como "Heroes", "Life on Mars" e "Absolute Beginners", além de quatro novas faixas. Todas serão interpretadas em inglês, por obrigação contratual.

Os ensaios da peça começam no dia 20 de junho, com elenco heterogêneo formado por atores experientes e estreantes. Alguns nomes confirmados são: Bruna Guerin, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Erom Cordeiro, entre outros.

Para a direção musical, foram convidadas as compositoras Maria Beraldo e Mariá Portugal.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos