Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Musical do Homem-Aranha estreia em 2010

Com músicas compostas por Bono e The Edge, peça será centrada em banda de rock; Evan Rachel Wood deve estrelar no papel de Mary Jane

Da redação Publicado em 25/02/2009, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O musical do Homem-Aranha idealizado por Bono e The Edge vai estrear em 18 de fevereiro de 2010, na Broadway. As músicas de Spider-Man: Turn Off the Dark foram inteiramente compostas pelo cantor e pelo guitarrista do U2.

A peça tem roteiro de Glenn Berger e direção de Julie Taymor, premiada com o Tony (considerado o "Oscar" do teatro nos EUA) pela adaptação de O Rei Leão para os palcos.

Os atores ainda não foram definidos, embora já seja dada como certa a atuação de Evan Rachel Wood (Across The Universe), na pele de Mary Jane. De acordo com reportagem publicada pelo jornal New York Post em outubro do ano passado, o musical será o mais caro da história: o orçamento da produção chega a US$ 40 milhões.

Em janeiro de 2009, The Edge afirmou que o musical não seria centrado em uma orquestra convencional. "Será algo em torno de 18 ou 20 músicos: cordas, metais e instrumentos de sopro de madeira. O núcleo será uma banda de rock", afirmou. Saiba mais.