Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Musical vai contar história de origem da luva de Michael Jackson: um alien que "se alimenta de sangue de menino virgem"

Escrita por Julien Nitzberg, a peça estreia em Los Angeles em janeiro de 2020

Redação Publicado em 05/12/2019, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Brittain Landmark Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Foto: Brittain Landmark Media Punch / IPX)

No dia 25 de janeiro de 2020 o teatro Carl Sagan-Ann Druyan, em Los Angeles, vai estrear uma nova peça um tanto quanto ousada e com uma trama, para dizer o mínimo, extremamente ousada: a história de origem (fictícia, obviamente) da icônica luva de Michael Jackson.

Contada com o auxílio de bonecos, fantoches e 20 músicas originais, For the Love of a Glove  (ou, em tradução livre, Pelo Amor da Luva) detalha a queda da nave de uma raça alienígena na Terra, mais especificamente na cidade de Gary, onde o cantor nasceu. Até aqui, tudo ok. Mas as coisas começam a ficar estranhas quando descobrem que esses seres vindos do espaço têm formato... de luva! E não para por aí.

+++Leia mais: Vídeo de sósia de Michael Jackson reacende teorias da conspiração sobre a morte do cantor

Descobre-se também que os alines, quando se juntam a alguma parte do corpo de um humano, o que no caso acontece com o jovem Michael, concede ao hospedeiro talento musical mágico, mas com uma condição bizarra: a luva "só se alimenta de sangue de menino virgem", explicou o dramaturgo Julien Nitzberg ao Rambling Reporter.

Como o cantor não consegue alimentar as cinco luvas sozinho, ele então começa a: chamar meninos para irem à casa dele.

Nitzberg descreve o musical como uma uma análise de todo o cenário da vida do astro do pop, incluindo temas com oracismo, opressão religiosa e apropriação cultural.