Músicas de fitas cassete raras de Prince são lançadas após 24 anos

Com 15 faixas, a nova versão online das fitas é intitulada The Versace Experience Prelude 2 Gold

Redação Publicado em 13/09/2019, às 17h16

None
Prince (Foto:Reprodução)

Depois de 24 anos, as músicas das fitas cassete raras de Prince foram lançadas nas principais plataformas de streaming nesta sexta, 13. Com 15 faixas, a nova versão online das fitas é intitulada The Versace Experience Prelude 2 Gold.

As gravações são consideradas raras por nunca terem sido lançadas de forma oficial para o público. Isso porque Prince usou as fitas para divulgar o disco The Gold Experience em 1995, no Paris Fashion Week. No entanto, como o número delas era limitado e não houve mais nenhum lançamento oficial, o público não pode ouvir o que estava nelas.

+++ LEIA MAIS: Prince sabia do potencial de Purple Rain: "Estamos fazendo história"

Agora liberada nos streamings, a nova versão apresenta remixes e edições das músicas do disco The Gold Experience, como “Chatounette Controle”, “Pussy Control” e “Free the Music”. A coletânea também traz materiais nunca ouvidos da New Power Generation - banda de apoio de Prince - e Madhouse - grupo de jazz criado pelo artista.

O trabalho das músicas das fitas cassete não foram os únicos conteúdos de Prince a serem divulgados esta semana. Na quarta, 11, aWarner Bros. Records anunciou uma reedição do quinto disco de estúdio de Prince, 1999. O álbum será remasterizado pela primeira vez e a nova versão inclui 35 músicas inéditas.

+++ LEIA MAIS: Disco 1999, do Prince, ganhará edição de luxo com 35 músicas inéditas

A edição conta com o disco original lançado em 1982 e 23 faixas de estúdio não lançadas anteriormente, gravadas entre novembro de 1981 e janeiro de 1983. Uma apresentação ao vivo da turnê de 1999 em Detroit será disponibilizada em CD e um show ao vivo em Houston em DVD.