Músicas de Michael Jackson inspiradas na obra de Robert Burns poderão ser lançadas

David Gest tem o direito sobre as faixas que foram compostas a partir da poesia de Burns, e talvez as doe para um museu na Escócia

Redação Publicado em 17/01/2012, às 11h33 - Atualizado às 12h59

Michael Jackson
Mi

Um dos discos nunca lançados de Michael Jackson poderá finalmente ver a luz do dia, de certa forma. Um museu na Escócia, possivelmente, passará a ser dono das canções que o artista fez com base na poesia de Robert Burns. A informação é do site The List.

Relembrando Michael Jackson: textos, fotos e vídeos do Rei do Pop

Anos depois de Jackson e David Gest terem gravado as faixas, Gest teria concordado em doar as gravações para um museu oficial dedicado ao poeta, que fica em Ayrshire, na Escócia.

Segundo o diretor do museu, Gest esteve no Robert Burns Birthplace Museum e, após a visita, concordou em doar ao local a maior parte das músicas escocesas de Jackson. A ideia do local é produzir um disco com o material e o dinheiro arrecadado ajudará na manutenção do espaço.

Em um documentário produzido pela BBC, Gest, ex-marido de Liza Minnelli, explicou que ele e Jackson eram fanáticos por Burns e foi assim que começou a inusitada ideia de gravar esse material.