Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músicas do Iron Maiden podem ganhar versão de orquestra sinfônica, diz Bruce Dickinson

Para o vocalista, diversas faixas da banda ficariam boas na versão sinfônica - embora sem a participação da banda em si

Redação Publicado em 16/12/2019, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL/Germán Espinosa/EELG/ AP)
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL/Germán Espinosa/EELG/ AP)

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participou de uma sessão de perguntas e respostas durante uma palestra deste final de semana no Dublin National Stadium, Irlanda. No bate papo, falou sobre a possibilidade de levar as músicas da banda de heavy metal para o lado orquestral - parecido com o que o Metallica apresentou em S&M2este ano. 

O músico gostou da ideia, e já tem até a “candidata” ideal para música do Iron Maiden que deve ser pioneira na parceria com uma sinfônica: “Empire of the Clouds,” última faixa do disco The Book of Souls(2015).

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden interrompe show ao ver fã apanhar de 10 seguranças na plateia

“Nós meio que dissemos ‘não seria ótimo se pudéssemos fazer algo que poderia envolver músicas do Iron Maiden, mas apenas as que fossem boas para serem tocadas por uma orquestra?’” disse Dickinson, relembrando a conversa que teve com o regente de orquestra Paul Mann. “Nunca se sabe,” acrescentou.

Porém, Bruce Dickinson deixou algo claro: não existe a possibilidade do Iron Maiden subir ao palco junto com uma orquestra; o projeto sinfônico seria algo paralelo ao trabalho da banda, e não conjunto.

+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'