Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músicas inéditas do Slipknot tem "uma pegada meio Radiohead", diz Corey Taylor

Tanto o vocalista quanto Clown, o percussionista, falaram sobre as faixas gravadas há 11 anos que a banda pretende lançar

Redação Publicado em 26/08/2019, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot (Foto: Divulgação)
Slipknot (Foto: Divulgação)

Recentemente, Shawn "Clown" Crahan, percussionista do Slipknot, revelou que a banda pretende lançar algumas músicas que foram engavetadas há 11 anos. Agora, em uma entrevista à estação de rádio Sirius XM, Corey Taylor deu mais detalhes sobre essa novidade. 

Segundo o site Tone Deaf, o vocalista explicou a origem dessas composições que, juntas, ganharam o nome de Look Outside Your Window, e até fez uma comparação inusitada para ilustrar a sonoridade desse material misterioso.

+++Leia mais: Tortilla Man, do Slipknot, abraça o apelido e usa tortilha como máscara em show

"Basicamente estávamos produzindo em dois estúdios. Um grupo dos caras gravou aquilo que se tornaria Look Outside Your Window, e os outros fizeram All Hope Is Gone [disco lançado em 2008]", contou.

Quando Clown deixou escapar esse assunto, ele havia usado o adjetivo psicodélico para descrever as músicas. Agora, Taylor expandiu a descrição, e disse que as canções são "super melancólicas", "muito boas" e difíceis de categorizar.

+++Leia mais: Slipknot lança faixa a faixa para explicar cada música de We Are Not Your Kind

"Tem algo difretene sobre essas músicas. Elas são solene, muito energéticas, muito artísticas. Para as pessoas que estão acostumadas com uma certa sonoridade do Slipknot, elas não parecem nem um pouco com isso. Tem uma pegada mais rock. Uma pegada meio Radiohead, para falar a verdade", completou o vocalista.

E para finalizar, aproveitou para dizer: "Gostaria muito que as pessoas ouvissem. Elas carregam algumas das minhas melhores letras, e algumas das minhas melhores performances vocais."

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos